Aracaju, 28 de março de 2024

Sema reúne representantes dos cemitérios para buscar a regularização (Foto ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
IMG_20160816_103004122

Nesta terça-feira (16), o Secretário Municipal do Meio Ambiente (Sema), Eduardo Matos, reuniu-se pela manhã com o presidente da Emsurb, Sindclay Souza, e representantes dos cemitérios da capital para tratar da problemática da falta de licenciamento ambiental desses empreendimentos.

Até esta reunião, apenas um cemitério privado da capital sergipana, o Colina da Saudade, iniciou o processo de renovação de licença, antes expedida pela Adema.  Hospitais como o Santa Izabel, por exemplo, datado de 1863, nunca passou por um  processo de licenciamento.

“Temos que pensar que a humanidade evolui. Antigamente não havia leis ambientais.  Temos que planejar agora, para que lá na frente não existam tantos problemas ambientais”, declara o representante da Associação Aracajuana de Beneficência, Jurandyr Gois. A associação é responsável pela administração dos cemitérios mais antigos da capital, o Santa Isabel (1863) e o da Cruz vermelha (1901).

O diretor de licenciamento Ambiental da Sema, Edinaldo Batista, explicou aos representantes  dos cemitérios que o primeiro passo para que as licenças fossem obtidas é a realização de um estudo que informe o impacto ambiental desses empreendimentos.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Eduardo Matos, destacou a importância da regularização dos cemitérios por causa do impacto ambiental que eles podem causar.  “O papel da Sema é buscar a regularização de todos os cemitérios da capital “, enfatiza.

Ascom/Sema

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também