Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

Terminal Luiz Garcia em Aracaju, passa por reparos (Foto Jorge Reis)

_______________________FOTOS JORGE REIS (37)

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) realiza alguns reparos emergenciais no Terminal Luiz Garcia (Rodoviária Velha) no centro de Aracaju.

“Estamos no momento realizando a reforma no banheiro masculino, substituindo portas, colocando revestimento cerâmico nas paredes, e substituindo as descargas hidras por acopladas, para reduzir o consumo de água, também trocamos as lâmpadas. As lâmpadas do prédio que estavam queimadas e quebradas também foram trocadas”, disse Valmor Barbosa, secretário de Infraestrutura.

O investimento de aproximadamente R$100 mil vai recuperar a parte estrutural danificada, reparar grelhas das bocas de lobo nos arredores do terminal, substituição das luminárias danificadas e lâmpadas queimadas, reparos na marquise e substituição dos degraus de mármore da escada que estão quebrados, reforma nas instalações hidráulicas e elétricas dos banheiros também estão passando por revisão.

Para melhoria da segurança do Terminal Luiz Garcia, será reformado um boxe no primeiro andar para ser instalado um posto policial. “O boxe do policial já recebeu o forro de PVC, e agora será iniciadaa colocaçãodo piso e dentro de alguns dias estará pronto para uso”, assegurou Valmor Barbosa.

O comerciante Irinaldo Batista que trabalha no Terminal Luiz Garcia há oito anos vê a reforma como positiva. “Os banheiros estavam danificados, estava realmente precisando dessa reforma, ela é muito bem vinda, principalmente para nós que trabalhamos diariamente aqui. Espero também que os usuários se conscientizem e façam o possível para que a reforma seja mantida”, argumenta o comerciante.

O secretário Valmor Barbosa explica que por conta da obra, foram instalados oito banheiros químicos para suprir temporariamente as necessidades. “O banheiro masculino já está praticamente concluído, após conclusão iremos começar as mudanças no banheiro feminino. São alguns dias de transtornos, no entanto, estamos fazendo o possível para minimizar os inconvenientes, e em breve será concluído os serviços que trarão além de mais conforto aos usuários, trará mais segurança”, completa Valmor.

Por Amanda Melo

Leia também