18/08/16 - 11:09:23

Galeria J. Inácio recebe coletiva de arte com xilogravuras (Foto assessoria)

“Gravadores em Conexão Tempo a tempo – Ontem, Hoje e Amanhã” intitula a próxima exposição da Galeria J. Inácio, que será lançada na quinta-feira, 25 de julho. A mostra é composta por xilogravuras de três artistas, Jacira Moura, Sueli Nielsen e teria a participação de Tânia Alcântara, que faleceu em fevereiro deste ano.

No lançamento da exposição, as duas artistas prestarão uma homenagem em memória à colega com quem realizaram diversas parcerias. Com peças variadas, a mostra trará impressões em telas, tecido, papéis entre outros materiais, produzidas a partir de matrizes de gravações de madeira, metal vidro.

A exposição faz parte das exposições selecionadas pelo Edital de Ocupação da Galeria J. Inácio, lançado no final do ano passado, para incentivar a produção artística visual e o acesso à cultura. O lançamento acontece no dia 25 de julho, às 19horas, na Galeria J. Inácio, localizado junto à Biblioteca Pública Epifânio Dória, na Rua Dr. Leonardo Leite, s/n, no Bairro 13 de Julho, Aracaju.

Sobre as artistas

Professora aposentada, artista inquieta, Jacira Moura é graduada em História e Geografia pela Universidade Federal de Sergipe. Trabalha diversas técnicas, mas há 17 anos, dedica-se a xilogravura. Expôs pela primeira vez no Salão dos Novos, em 1994, sendo sua primeira exposição individual em 1996 na Biblioteca Demonstrativa de Brasília.

Já Sueli Nielsen é graduada em Secretariado Executivo Bilíngüe, pós-graduada em Educação, Arte, Estética e Museus pela Faculdade Pio Décimo. Desde 2005, realizou diversos cursos como de pintura em tela, desenho, escultura e xilogravura no SENAC. Participou de três exposições coletivas na galeria do SESC, entre diversas outras.   Seus trabalhos abordam o comportamento social, retratando figuras femininas.

Desde 1990, Tânia Alcântara, mergulhou na pesquisa experimental do universo contemporâneo. Participou de diversas exposições individuais e coletivas e do Grupo Gravuras de Inverno, desde 2007. Além de gravuras, o legado da artista conta com esculturas e instalações de arte.

SERVIÇO

Gravadores em Conexão Tempo a tempo – Ontem, Hoje e Amanhã

Data: 25 de Julho de 2016 (quinta-feira)

Horário: 19 horas

Local: Galeria de Arte J. Inácio

Endereço: Rua Vila Cristina, s/n. Anexo à Biblioteca Epifânio Dória, Bairro 13 de Julho

Ascom / Sec. de Estado da Cultura