Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

DEFINIDAS DATAS PARA PERÍCIAS MÉDICA PARA PROFESSORES

Além desses, foram convocados professores de diversas disciplinas que serão alocados na DRE 2

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG), convoca os aprovados no concurso do magistério nas disciplinas de Matemática e Língua Espanhola para comparecer a sede da pasta, localizada na Rua Duque de Caxias, nº 346, Bairro São José, para fins de Perícia Medica. As datas para o comparecimento vão de 05 a 27 de setembro, e cada candidato deve ficar atento ao seu respectivodia e horário.

Além dessa convocação, a Seplag, a pedido da Secretaria de Estado da Educação (Seed), convocou cerca de 40 pessoas de diversas disciplinas para atuar na DER 2, com urgência. Neste caso, a perícia acontecerá entre os dias 29,30 e 31 de agosto. O edital está disponível aqui.

De acordo com a gerente geral de Recrutamento, Seleção e Movimentação de Servidores do Estado, Zélia Apostolo, os candidatos devem ficar atentos aseção de concursos no site da Seplag e nas matérias nas redes sociais. “Os candidatos aprovados devem ficar tranquilos, mas atentos, aguardando a divulgação das datas e horários da sua Perícia”, ressalta.

É importante lembrar que as convocações seguirão a ordem de disciplinas divulgadas anteriormente. Sucessivamente aessa solicitação, darão seguimento aos professores das disciplinas de Inglês e Português. Logo depois, será a vez dos professores para Polivalente, Geografia, Filosofia, Sociologia, História, Artes e Educação Física. Dessa forma, a Perícia Medica estará seguindo as prioridades da Secretaria de Estado da Educação (SEED).

Para conferir a data e horários da Perícia de Matemática e Espanhol acesse aqui.

Documentação

Para procedimento de perícia os candidatos devem estar munidos de alguns documentos como Carteira de Identidade original e cópia, cópias do CPF e Título de Eleitor, acompanhadas de original, extrato do PIS/PASEP, cópia de Alistamento Militar (para homens) e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, entre outros.

Entre os exames necessários estão hemograma, grupo sanguíneo, fator RH, colesterol e glicemia, entre outros, que devem ser apresentados juntamente com a documentação. É importante destacar que os exames só tem validade de três meses, por isso, a equipe da Seplag orienta que os candidatos só realizem seus exames após a divulgação da sua respectiva data de apresentação na perícia. A lista completa de exames pode ser visualizada nos editais de convocação.

Leia também