Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Ipesaúde: Unidade de Itabaiana é entregue oficialmente (Foto ascom)

__________________Inauguração Ipesaúde

Um passo decisivo e histórico na evolução do atendimento aos beneficiários do Ipesaúde no interior. Assim pode ser definido o ato onde o governador Jackson Barreto e o presidente do Ipesaúde, o médico Christian Oliveira, realizaram a entrega da unidade Itabaiana que foi completamente reformada e passa, a partir de agora, a oferecer também o atendimento em Fisioterapia.

“A gestão de Christian Oliveira está mudando definitivamente a face do Ipesaúde. Hoje, mesmo com muito a evoluir, o Ipesaúde é um dos melhores planos de saúde de Sergipe. Fico feliz em ver que essa unidade, completamente reformada, atenderá da melhor forma aos 14 municípios dessa região”, afirmou o governador Jackson Barreto, ao descerrar a placa comemorativa da reforma.

A Obra

A unidade passou por intervenções em todas as suas instalações, recebendo pintura, troca de piso, revestimento das paredes, revisão das instalações elétricas e hidráulicas , além de novos equipamentos para dinamizar todo o atendimento oferecido. A grande inovação foi a instalação de uma sala de Fisioterapia onde serão oferecidos os tratamentos que antes só estavam disponíveis na capital.

Em Itabaiana, a unidade oferece atendimento em Clínica Geral, Pediatria, Ginecologia\Obstetrícia, Odontologia, Fisioterapia, além da emissão de guias para outros procedimentos, exames eletivos, processos administrativos como renovação de carteiras, atualização cadastral, dentre outros serviços integrados com a rede Ipesaúde.

Evolução

O governador Jackson Barreto fez questão de enaltecer a importância do trabalho estruturante que vem sendo feito na atual gestão, que acaba de completar um ano, já que o atual presidente foi nomeado em 12 de agosto de 2015.

“Antes, quando me perguntavam quem era o doutor Christian, eu poderia demonstrar algum desconhecimento, já que sua atuação estava restrita à área médica. Hoje, quando me perguntam quem é o doutor Christian, eu afirmo que é o presidente que está colocando o Ipesaúde nos trilhos, devolvendo esta instituição ao seu devido lugar, que é no coração dos servidores públicos  sergipanos, com o prestígio que lhe é devido. Receba aqui o reconhecimento dos servidores e do governador de Sergipe”, sentenciou o governador, concluindo a solenidade.

Estratégia

O presidente do Ipesaúde esclareceu que a inauguração da reforma desta unidade marca o início de uma estratégia visando fortalecer as unidades próprias do Ipesaúde, incorporando novos serviços, ampliando o quadro profissional e oferecendo mais comodidade aos beneficiários.

“Aqui, temos um exemplo do que pretendemos fazer nas demais unidades situadas no interior, uma vez que um terço de nossos beneficiários é oriundo justamente dos municípios do interior. No próximo mês já inauguraremos a unidade de Lagarto, em seguida a unidade de Propriá. E, para 2017,  já está programada a entrega das unidades de Estância e Nossa Senhora das Dores”, informou Christian.

Comodidade

Atestando o que acabara de afirmar o presidente, o beneficiário Sebastião Francisco Lima, um dos primeiros pacientes da Fisioterapia em Itabaiana , já enumera as vantagens de contar com o serviço no município. “Antes eu perdia praticamente um dia de trabalho, já que tinha que me deslocar logo cedo para Aracaju buscando o atendimento. Agora, já marco e sou atendido aqui mesmo, o que melhora muito a minha vida e até facilita a minha recuperação, já que não vou mais perder as sessões por problemas de deslocamento”, atesta o beneficiário.

A unidade Itabaiana do Ipesaúde está situada à avenida Ivo de Carvalho, 441, no Centro da cidade. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, a partir das 7h. Informações mais detalhadas podem ser obtidas pelo telefone 3431- 2826.

Por: Adiberto de Sousa

Leia também