19/08/16 - 09:53:32

Governo assina convênio com a Filarmônica de Itabaiana (Foto Maria Odilia)

Com isso, 400 alunos da rede estadual receberão aulas de música

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação (Seed), assinou na quarta-feira, 17, termo de fomento com a Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, em Itabaiana. O objetivo é inserir alunos dos ensinos fundamental e médio da rede estadual em turmas especiais de música, de forma a complementar e fortalecer o aprendizado ofertado no ensino regular, contribuindo para a formação técnica e humana dos estudantes.

“A Seed já mantinha parceria que funciona no Colégio Estadual Murilo Braga. Lá existe uma oficina de luteria, onde os estudantes aprendem a construir instrumentos musicais, como violino. Com essa parceria, o Estado está transferindo, num período de seis meses, o valor de R$ 240 mil, e em contrapartida os professores da Filarmônica se comprometem a ensinar música a 400 alunos da nossa rede estadual de ensino”, explicou o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho.

De acordo com o maestro da Banda Sinfônica da Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, Valtênio Alves de Souza, atualmente 648 alunos oriundos de diversas escolas ensaiam em uma ala do Colégio Estadual Murilo Braga. Desses, 400 são da rede estadual de ensino.

“Esse convênio formaliza o apoio do Governo do Estado para a manutenção do quadro de professores e monitores e objetiva o ensino de música para alunos da rede estadual”, disse o maestro.

Fonte ASN