19/08/16 - 10:57:39

“Palco Giratório” irá circular na Aldeia Sesc de Artes (Foto assessoria)

Durante a realização da Aldeia Sesc de Artes, o projeto Palco Giratório – uma realização do Departamento Nacional da instituição – irá circular em Aracaju com a apresentações de 15 espetáculos de dança e teatro, além de performances e oficinas.

Nessa 19ª edição, o projeto realiza 728 apresentações artísticas (gratuitas), 1.325 horas de oficinas teatrais e passagem por 145 diferentes cidades.

Este ano o Palco Giratório também presta homenagem à atriz e diretora Maria Alice Vergueiro, considerada uma das grandes artistas do teatro brasileiro, com passagem pelo cinema e televisão.

Ao longo de seus 19 anos de existência, o Palco Giratório se consolidou no cenário cultural, levando uma grande variedade de gêneros e linguagens artísticas para um público diversificado de mais de 4.5 milhões de pessoas.

Ao todo, já foram 7.696 apresentações com 253 grupos de teatro de rua, circo, dança entre outras linguagens artísticas — em instalações do Sesc, praças e outros espaços urbanos. “Mais do que entretenimento, essa iniciativa tem como objetivo não só a troca de experiências e vivências entre os artistas, mas também a difusão de montagens regionais pelo país afora, além de criar oportunidades de inserção de artistas, produtores e técnicos no mercado de trabalho”, disse a diretora regional do Sesc, Adely Carneiro.

A programação completa das apresentações do Palco Giratório está disponível no www.sesc-se.com.br/aldeiasescdeartes.

Fabrício Santiago do Nascimento