Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Maternidade Nossa Senhora de Lourdes realiza 1ª Semana de Psicologia (Foto ascom)

765917505864226a0aff3e9d2c58b7c6

O encontro acontecerá no miniauditório da unidade e tem como público alvo funcionários, usuários e a pessoas interessadas na área

Nos dias 23, 25 e 26 de agosto, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) realizará a 1ª Semana de Psicologia. Serão promovidas vivências, palestras, além da exibição de filmes e roda de conversas. O encontro acontecerá no miniauditório da unidade e tem como público alvo funcionários, usuários e a pessoas interessadas na área.

O evento realizado em ocasião do Dia do Psicólogo, comemorado anualmente no Brasil em 27 de agosto, tem como foco o reconhecimento dos profissionais de saúde, além da troca de conhecimentos entre as diferentes áreas.

“A Psicologia não diz respeito apenas aos psicólogos, mas a tudo que envolve o ser humano: todos podem se beneficiar dela. Ainda é uma ciência cercada de mitos, que provoca resistências nas pessoas. Assim, o evento pretende proporcionar aos funcionários, usuários e participantes convidados, conhecimentos e experiências para o seu desenvolvimento pessoal e profissional”, explica a Responsável Técnica em Psicologia da MNSL, Camila Almeida.

Entre os temas que serão explorados ao longo da programação estão: ‘A crise como ferramenta de transformação’, ‘Comunicação interpessoal para fazer amigos e influenciar pessoas’, ‘Puerpério – nós precisamos falar sobre ele’, ‘O afeto para o feto: construção indispensável ao psiquismo humano’, ‘A dor de perder’, dentre outros.

A ‘Psicomúsica’ também norteará vivências realizadas junto ao público. Outro tema que também será trabalhado é o ‘Jornal Dramatizado – reconstruindo o drama vivido’.

Fonte assessoria

Leia também