Aracaju, 28 de março de 2024

SECRETARIA EDUCAÇÃO ABRE INSCRIÇÕES PARA O II SIMULA ENEM

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Para participar do simulado, os alunos poderão realizar inscrição por meio do site da Secretaria de Educação no período de 18 de agosto a 04 de setembro

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), através do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase) e do Departamento de Educação (DED), promoverá o II Simula Enem 2016 para estudantes da Rede Estadual de Ensino (3ª Série do Ensino Médio e EJAEM) e do Programa Pré-Universitário Seed/SE, visando à boa preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para participar do simulado, os alunos poderão realizar inscrição por meio do site da Seed no período de 18 de agosto a 04 de setembro.  O II Simula Enem ocorrerá nos dias 24 e 25 de setembro. As provas serão aplicadas no mesmo formato do Enem, sábado e domingo, em todos os municípios de Sergipe.

As questões foram elaboradas por professores da Rede Estadual de Ensino, com base na Matriz Referencial do Enem, e contemplarão a mesma quantidade do exame oficial, com o mesmo horário de aplicação, de modo que os alunos possam avaliar a preparação deles e treinar melhor a sua participação no Enem.
No primeiro dia os alunos terão quatro horas e meia para responder a 90 questões distribuídas entre as áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Já no segundo dia os estudantes terão cinco horas e meia para responder à segunda prova, contemplada com a proposta de Redação e mais noventa questões distribuídas nas áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também