Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

APLICATIVO DA TV CÂMARA ARACAJU SERÁ LANÇADO NA TERÇA

 

Nesta terça-feira, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Vinicius Porto (DEM) lança o aplicativo TV Câmara Aracaju. Desenvolvido para as plataformas IOS e Android, o aplicativo será lançado, no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju, com o intuito de aproximar, ainda mais, o Legislativo da população aracajuana, uma vez que qualquer cidadão poderá baixá-lo, acessar e assistir toda a programação da TV da Câmara, transmitida pelo canal 8, da NET.

“Esse é mais um instrumento de transparência. O cidadão que não tem acesso a TV a cabo, mas tem um celular com essas configurações, poderá, através do aplicativo, acompanhar as sessões diárias da Câmara, verificar as ações e pronunciamentos dos vereadores, bem como assistir toda a programação da TV Câmara Aracaju”, observou Vinicius Porto. Ele explicou que o aplicativo ainda permitirá que os telespectadores acessem ao conteúdo publicado no canal Youtube e possam entrar em contato através da ferramenta fala conosco.

O aplicativo TV Câmara Aracaju já está disponível no Google Play e aguarda só a liberação da Apple para que os usuários do IOS tenham acesso. “Já solicitamos a licença e nos próximos dias estará disponível na App Store”, afirmou o coordenador de Tecnologia da Informação da CMA, Ricardo Franco Fernandes.

Criada na gestão do presidente Vinicius Porto, a TV Câmara Aracaju tem como principal objetivo dar mais transparência ao trabalho desenvolvido no Legislativo Municipal. “A TV parlamentar traz, diariamente, além das sessões da Casa transmitidas ao vivo, uma programação diversificada voltada aos interesses do povo aracajuano”, ratificou Porto.

Fonte: CMA

Leia também