Aracaju, 13 de maio de 2024
Search

GOVERNO DO ESTADO REALIZOU LEILÃO DE BENS MÓVEIS

f262f806ede091c944a348fbe1007706

 

Foram oferecidos 121 lotes de bens móveis como automóveis e sucata, todos usados, considerados inservíveis para utilização pela administração pública, mas que podem vir a ser úteis para particulares

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), realizou na manhã desta sexta-feira, 19, o primeiro leilão de bens móveis do Estado, que aconteceu no auditório da Sociedade Semear. Foram oferecidos 121 lotes de bens móveis como automóveis e sucata, todos usados, considerados inservíveis para utilização pela administração pública, mas que podem vir a ser úteis para particulares.

O leilão aconteceu pelas modalidades presencial e on-line trazendo, assim, mais comodidade ao cidadão, e oferecendo a oportunidade de participação de todos. O certame ocorre anualmente, e além de veículos é sempre exposto a população móveis domésticos e de escritórios, computadores, aparelhos telefônicos e de refrigeração. Esse último lote foi o que trouxe o técnico Jafisson Cruz a Semear. “Eu me interesso muito pelos condicionadores de ar, são de muita utilidade para meu trabalho” afirmou ele.

Assim como Jafisson Cruz, muitas pessoas compareceram ao certame interessados na compra de lotes. O comerciante Gilvan Silva de Jesus, por exemplo, queria comprar um veículo. “Eu tenho uma expectativa muito boa em relação ao carro porque esse é um leilão que tem boa variedade de veículos e em boas condições”, disse ele que está à procura de um veículo para sua filha.

De acordo com Etel Mendes, superintendente de Gestão do Patrimônio do Estado, setor responsável pelo certame, o evento, assim como os últimos, teve uma resposta muito boa e imediata do público, e foi apenas o primeiro desse ano. “Existe uma possibilidade de haver um segundo leilão em 2016, pois há vários órgãos do Estado com bens móveis já aguardando para desocuparmos o galpão, e assim realizarmos os trâmites administrativos necessários anteriormente da execução do evento”, informou Etel.

Fonte ASN

Leia também