Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Ipesaúde oferece vantagens para adesão de comissionados (Foto ascom)

0b0f4c2299b98215f531fd1a1b107cd9.jpg

Com as vantagens comparativas oferecidas, como cobertura odontológica, consultas, exames, acesso à rede credenciada, além de um Serviço de Pronto Atendimento (SPA) que atende urgências e emergências 24 horas, ao lado do Hospital da Polícia Militar (HPM), o Ipesaúde se configura como uma excelente opção diante das existentes em Sergipe

Com a aprovação de um novo marco legal para redefinir os mecanismos de cobrança que permitam dar sustentabilidade ao Ipesaúde, no mês de abril, surgiu a possibilidade para que os ocupantes de cargos em comissão sejam beneficiários no período em que estejam vinculados à administração estadual. Com as vantagens comparativas oferecidas, como cobertura odontológica, consultas, exames, acesso à rede credenciada, além de um Serviço de Pronto Atendimento (SPA) que atende urgências e emergências 24 horas, ao lado do Hospital da Polícia Militar (HPM), o serviço se configura como uma excelente opção diante das existentes em Sergipe.

De forma semelhante aos servidores efetivos, a partir do cadastramento, o servidor tem descontado em folha 4% do seu vencimento bruto, e a administração participa com mais 4%, compondo a contribuição global de 8%. Há ainda a possibilidade da inclusão de dependentes, o que obedece a uma tabela de descontos percentuais proporcionais à idade desse dependente. Há também condições específicas para inclusão de cônjuge e pais, que envolvem o nível de renda e/ou o vínculo de dependência econômica.

Satisfação

Desde o mês de maio, quando foi aberta essa possibilidade, mais de 350 comissionados já realizaram o seu cadastro no Ipesaúde, passando a integrar o quadro de beneficiários. “Eu fiz uma análise comparando a outros planos de saúde oferecidos no mercado e não tive dúvida em optar pelo Ipesaúde, além do que ainda pude incluir o meu marido, que estava sem cobertura de plano de saúde. Recentemente, precisei de atendimento emergencial durante a noite e fui muito bem atendida. Aí comprovei que fiz a escolha certa”, argumenta a beneficiária Vanessa Santos, que exerce suas funções na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Para aderir ao Ipesaúde, é necessário que o servidor compareça ao setor de Cadastro, em sua sede, à rua Campos, 177, bairro São José, munido de comprovante de rendimento atualizado (último contracheque), RG, CPF e comprovante de residência, onde receberá todas as informações sobre o funcionamento da cobertura, prazos de carência, condições para inclusão de dependentes e demais informações. Detalhes podem ser obtidos pelo telefone 3226-2708.

Fonte ASN

Leia também