Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Na crise investir em capacitação é uma boa saída (Foto assessoria)

BSR Sports - 1

Muitos empreendedores estão procurando as soluções educacionais do Sebrae como alternativa.

Leucimar Nascimento e Marcelo Oliveira são dois exemplos interessantes de empresários que investiram em capacitação como alternativa para o período de crise. O primeiro porque queria melhorar o planejamento da empresa e inovar. Já o segundo estava interessado em abrir um novo empreendimento.

Para Leucimar, é sempre importante obter novas informações e o Empretec faz com que a pessoa sinta a real necessidade de aprender cada vez mais. “O Seminário ajudou a melhor planejar e direcionar o meu produto no mercado em prazos e metas. Como somos quatro sócios, o curso me orientou em formar novos planejamentos a longo prazo facilitando nosso crescimento nessa época mais delicada. Para um período de crise, buscamos trabalhar e aproveitar o momento para inovar”, destaca o empresário que atua no setor de alimentação.

Já Marcelo Oliveira primeiro participou do Empretec para depois abrir a empresa, que é do segmento esportivo. “O EMPRETEC é muito bom e de fundamental importância para quem pretende empreender e até mesmo para quem já tem o seu negócio. Com o Seminário pude planejar e saber como fazer as coisas sem pular etapas, através do Plano de Negócio”.

Para Marcelo,  quem não planeja e investe em capacitação corretamente, estará sujeito ao fracasso. “Recomendo o EMPRETEC não só para quem está começando, como também para quem está na atividade empresarial há algum tempo. O momento do nosso País é muito difícil, temos que ter os pés no chão e procurar fazer as coisas sem erros, por isso estamos pondo em prática os ensinamentos adquiridos no EMPRETEC, que tem nos ajudado a se manter mesmo em um momento de grave crise. Mas com muita determinação, foco e objetivo para vencê-la”, destaca o empresário.

Soluções Educacionais

Além do Seminário EMPRETEC, o SEBRAE oferece para a classe empresarial cursos, palestra e oficinas sobre temas como Gestão Financeira na Medida, Formalize-se – Seja MEI, Atendimento ao Cliente, Estratégias Empresariais: O Caminho do Sucesso, Sei Controlar o Meu Dinheiro, entre outros.

“A proposta é apoiar micro e pequenas empresas e os empreendedores individuais, proporcionando o acesso dos empresários a novos conhecimentos e metodologias para realizarem da melhor forma a gestão dos seus negócios. Estamos fornecendo ferramentas para a melhoria das práticas empresariais e, consequentemente, a sua competitividade, tornando os empreendimentos mais fortes”, explica José Leite, gerente do SEBRAE.

A programação com as Soluções Educacionais está disponível no endereço eletrônico da Instituição, www.se.sebrae.com.br ou na Unidade de Projetos Especiais do SEBRAE, telefones (79) 2106-7766, 2106-7765 e 2106-7763, email cursos@se.sebrae.com.br

Bruno Leonel

Leia também