24/08/16 - 15:15:28

Com mais de 20 novelas no currículo, sucesso de bilheteria no cinema, carreira consolidada, a família que tanto sonhou e uma filha linda

Com mais de 20 novelas no currículo, sucesso de bilheteria no cinema, carreira consolidada, a família que tanto sonhou e uma filha linda de viver, Deborah Secco está solar. Com 27 anos de carreira e há dois longe da TV, a atriz de 36 anos encara o desafio de conciliar a maternidade com a vida profissional. Após dar à luz Maria Flor, Deborah agora se divide entre os cuidados com a pequena e a rotina de gravações para viver Tânia, em Malhação – Pro Dia Nascer Feliz. E é da história de sua personagem na telinha que vem a inspiração para as fotos do Camarim Gshow, com o tema que foi um pedido da própria atriz: “homenagear a mulher real”

Ao  aceitar o convite do Gshow, Deborah se desfez de toda e qualquer vaidade e encarnou, de peito aberto, três profissões de mulheres fortes: mecânica, pintora e gari. Durante a sessão de fotos, é notório de onde vem toda sua leveza e alegria de viver: o marido, Hugo Moura, liga o tempo inteiro para saber da amada, e a família não para de enviar fotos e vídeos da filha, “a coisa mais importante de sua vida”.

Entre uma troca de cenário e outra, o inesperado. José Mayer avista Deborah em meio ao trânsito dos carrinhos elétricos dos Estúdios Globo e lhe pede um beijo, seguido de um abraço afetuoso. Já na carona, os dois relembram os bons momentos vividos durante Laços de Família, lamentam a falta de tempo e desejam sucesso um ao outro. E também falam, claro, de Maria Flor! Por ora, aos olhos de quem presencia o encontro, Íris e Pedro se confundem. Dá para entender o porquê da garota, que roubou a cena na trama de Manoel Carlos, ser eleita por ela como “uma das personagens que mais amou fazer”.

 

Você surpreendeu ao pedir uma proposta totalmente nova de Camarim. Qual a mensagem que gostaria de passar com esse ensaio?
Minha vontade era mostrar para as pessoas o quanto é difícil ser mulher, o quanto é difícil esse acúmulo de funções. Hoje em dia temos muitas mães solteiras criando seus filhos sozinhas, com filhos de pais não assumidos e eu tenho realmente essa vontade de mostrar a minha visão. Vivo a minha vida, que por acaso é pública e serve de incentivo para quem gosta de mim, de uma forma muito clara. Sempre busquei minha independência, a igualdade entre eu e o meu marido na hora de cuidar da minha filha, a nossa igualdade dentro de casa. Respeito o meu marido da mesma forma que gosto que ele me respeite. Somos seres humanos, a gente não tem que ser classificado como mulher, homem, negro, branco, gay… Temos direito de sermos felizes, de sermos como queremos ser, independente da opinião do próximo.

Sempre busquei minha independência, a igualdade entre eu e o meu marido na hora de cuidar da minha filha”
Deborah Secco

Malhação marca sua volta à TV depois da licença-maternidade. Como foi receber o convite?
É bom voltar em uma novela onde estou sendo muito bem recebida e todo mundo está aceitando o meu momento, a minha necessidade de não trabalhar tanto e de ter um tempo pra poder ficar com a Maria, além de eu não ser o foco. É incrível voltar com esse elenco. Me deu um ânimo.

Fonte/Foto: globo.com