Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

VALADARES FILHO APRESENTA PLANO DE GOVERNO NA SOMESE

O candidato a prefeito de Aracaju, Valadares Filho (PSB), apresentou nesta quinta-feira (25), durante almoço da Sociedade Médica de Sergipe (Somese), o Plano de Governo e as medidas que pretende adotar durante sua futura gestão na área da saúde pública.

Valadares destaca que o programa foi elaborado em três fases: ouvindo as pessoas nos bairros da cidade, técnicos e profissionais de diversas áreas e tendo como base exemplos de gestões bem sucedidas. “É importante frisar que nós teremos uma gestão compartilhada, com o prefeito sempre presente nos bairros ouvindo boas ideias e trabalhando para resolver os problemas. A população sente segurança quando há a presença do prefeito”.

Na oportunidade, o candidato apresentou a ideia da construção do Centro de Exames por Imagem e recebeu a sugestão que fosse construída no terreno da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte de Aracaju. “Essa é uma boa sugestão, nosso programa de governo está aberto para novas ideias e sugestões, inclusive durante nossa gestão, quanto mais contribuições, melhor será o futuro de Aracaju”, acredita.

Sobre as condições de trabalho da categoria, Valadares Filho disse que irá priorizar o concurso público. “Iremos valorizar os profissionais e, em extrema necessidade, haverá contratação especial, mas nossa prioridade é a realização de concurso público”.

“Em nossas caminhadas vejo que as pessoas querem apostar na renovação e nossa responsabilidade aumenta muito. Eu só tenho uma opção: ser um bom prefeito. Eu não posso errar! Ou daremos uma saúde nova ao povo de Aracaju, ou não teremos saúde. Vamos por um fim nas práticas de politizar e aparelhar a saúde. Estamos aqui para fazer e vamos fazer diferente”, garante o candidato.

O presidente da Somese, José Aderval Aragão, acredita que o programa apresentado por Valadares atende ao anseio dos médicos. “Acho que grande parte do plano apresentado hoje para a área de saúde está de acordo com grande parte de nossas reivindicações. Acredito que ele terá facilidade em administrar os problemas”, declara José Aderval e acrescenta que “o ser humano está suscetível a erros. Se for pra errar de forma técnica, queremos errar com Valadares Filho”.

Por Wandycler Júnior – Assessoria

Leia também