Aracaju, 29 de março de 2024

EDUARDO AMORIM: PRESERVEI E RESPEITEI A COISA PÚBLICA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Em resposta à matéria publicada no site Fax Aju, no dia 26 de agosto de 2016, com o título “STF investiga o senador Eduardo Amorim”, a assessoria enviou uma nota explicando sobre o procedimento.

Na nota, o senador Eduardo Amorim afirma que ” Preservei, valorizei e respeitei a coisa pública e a vida!”

Veja o que diz a nota:

“Afirmo que respondo a um inquérito, mas que em Sergipe a análise já foi finalizada há muito tempo. Já houve inspeção realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que julgou regular os dois procedimentos licitatórios desde 13 de maio de 2004.

À época, o procurador da República, Paulo Gustavo Guedes Fontes, entendeu que os agentes públicos não cometeram qualquer crime.  Depois de analisarem vasta documentação, os procuradores do Ministério Público Federal e os conselheiros do TCE/SE decidiram que os gestores da Saúde não haviam cometido nenhuma irregularidade. Muito pelo contrário: foi tomada uma atitude para o bem da população.

Optei pela compra dos medicamentos por ter consciência em salvar vidas. Qualquer homem de bem, no meu lugar como gestor, teria feito o que fiz à época: comprado os remédios depois da recomendação do Tribunal de Contas do Estado. Se não o tivesse feito, pessoas morreriam, sofreriam. Preservei, valorizei e respeitei a coisa pública e a vida!”, esclarece o senador Eduardo Amorim.

Assessoria de Imprensa

Senador Eduardo Amorim (PSC-SE)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também