29/08/16 - 16:34:31

Advogado morre no Primavera depois de ter ingerido uma porção de açaí

O advogado Francisco Cardozo Neto, de 31 anos, morreu ao meio-dia desta segunda-feira (29), no Hospital Primavera, aonde se encontrava desde domingo (21). A causa da morte teria sido a ingestão de Açaí, em uma dessa casas que vendem o produtos, tido como energético.

Segundo informações de pessoas ligadas ao advogado, assim que tomou o açaí passou mal e foi internado. Ao chegar ao hospital sentindo-se mal, foi imediatamente ‘entubado’ e levado para a UTI, não resistindo e indo a óbito na manhã destaa segunda-feira.

Segundo informações colhidas pela redação da Faxaju Online o Açaí, planta que dá em grande quantidade na região Norte, é refúgio do ‘Barbeiro’, que é um inseto que também dá nas plantações da árvore do Açaí e pode provocar problemas cardíacos e estomacais. Essa versão não está confirmada.

Nesta segunda-feira à noite chegou uma nova versão para a morte do advogado Francisco Cardozo. Segundo uma pessoa de sua estreita amizade, ele tinha um glicemia alta (500) e não se tratata. No domingo (21) foi para um aniversário e comeu muito doce, a ponto de passar mal.

Foi levado às pressas para o hospital e chegou lá ‘teria sido induzido ao coma’ e havia receio que ele ficasse cego. Teria recebido visitas nesta segunda-feira (29) e acenou com os olhos, demonstrando melhora: ’20 minutos depois de sair de lá, recebí a notícia de sua morte. Um endocrinologista ouvido disse que uma taxa de 500 de glicemia não levaria à morte.

Francisco Cardozo residia no condomínio Riviera, bairro 13 de Julho, e logo após sua morte foi levado para o Instituto Médico Legal, onde se submete a autopsia.