Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

VERA LÚCIA: ELES SÃO REPRESENTANTES DA VELHA POLÍTICA

Em atividade de campanha realizada no bairro Santa Maria, no fim de semana, Vera Lúcia, candidata a prefeita de Aracaju pelo PSTU, não poupou ataques a seus adversários. A candidata socialista afirmou que os candidatos João Alves Filho (DEM), Valadares Filho (PSB) e Edvaldo Nogueira (PCdoB) são representantes da velha forma de fazer política. “João, Valadares e Edvaldo são farinha do mesmo, são representantes da velha forma de fazer política baseada em conchavos e acordos sem princípios. Os grupos políticos de todos eles já passaram pela prefeitura, governaram da mesma forma, ligados aos setores econômicos mais poderosos, financiadores de suas campanhas”, disse.

Vera Lúcia fez duras críticas à gestão de João Alves Filho e também a Edvaldo Nogueira. “João se elegeu fazendo várias promessas mirabolantes. Não cumpriu nem um terço do prometido. Aracaju está abandonada, os moradores dos bairros mais pobres sofrem com a falta de infraestrutura, com esgoto a céu aberto, com as ruas cheias de lama. Edvaldo Nogueira quando prefeito também não fez diferente. Se envolveu tanto com as empreiteiras que casou com a dona de uma delas. As obras iniciadas no 17 de Março não foram concluídas. Casas foram entregues à população sem a infraestrutura mínima para uma moradia decente. Esses senhores são todos iguais”, afirmou.

A candidata do PSTU frisou seu compromisso com os trabalhadores e o povo pobre da capital sergipana. “Sei o que é morar na periferia. Sou uma mulher negra, pobre, que comecei a trabalhar desde cedo para poder sobreviver. Hoje moro em uma ocupação popular, tenho minha casa própria depois muita luta e enfrentamento contra os poderosos.  Por isso, defendemos moradia aos que não tem teto, a implantação de um plano de obras públicas para resolver os problemas de infraestrutura e construir escolas, creches e postos de saúde nos bairros periféricos”, defendeu.

Vera Lúcia concluiu seu discurso defendendo uma nova forma de governo, a construção dos Conselhos Populares. “O PSTU acredita que os trabalhadores e o povo devem governar. A cada dois anos somos chamados a votar, mas depois os políticos eleitos governam em defesa de seus próprios interesses e dos empresários. Isso precisa mudar. Por isso, defendemos os Conselhos Populares, onde as pessoas organizadas em seus locais de moradia, estudo e trabalho discutam seus problemas, pensem nas soluções e na implementação das políticas públicas. Quem produz a riqueza tem todas as condições de governar”, finalizou.

Ascom PSTU

Leia também