Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Deso acompanha empregados com dependências químicas (Foto assessoria)

__________________________-01

Com o objetivo de acompanhar, instruir e dar suporte, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), através da Assistência à Saúde do Empregado (ASE), realiza reuniões semanais com os funcionários da empresa que são acometidos de alguma dependência química. A ação faz parte do Programa Despertar, que acontece há cerca de 25 anos dentro da Companhia, todas as segundas-feiras e já ajudou diversos funcionários.

A assistente social e coordenadora da ASE, Lúcia Pinho, disse que o álcool é o que mais agrega dependentes, por ser uma doença social. “O alcoolismo é uma doença incurável, têm períodos melhores e piores. Por isso é importante ter cuidado consigo mesmo e fazer esse acompanhamento aqui conosco”, afirmou.

A reunião contou com palestra do psicólogo Lucas Brandão, com o tema ‘Alcoolismo: uma tentativa mal sucedida de ser feliz’. Para ele, o ponto fundamental de toda recuperação, é o despertar interior. “Para curar qualquer tipo de dependência química, não há outro caminho que não seja pela espiritualidade, não necessariamente uma religião específica. Superar algo tão difícil, só com o auxílio de um poder superior mesmo e nós psicólogos, auxiliamos nesse caminhar”, disse.

Se você sofre de alguma dependência química, não hesite em procurar ajuda:

Alcoólicos anônimos: (079) 32112027

Narcóticos anônimos: (079) 32142463

Assessoria de Comunicação

Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso

Leia também