31/08/16 - 14:13:54

NAT suspende atendimento ao público nesta quinta e sexta-feira (Fotos Pritty Reis)

– Unidades dos CEACs e Espaço Zé Peixe permanecem funcionando normalmente –

Nesta quinta e sexta-feira, 01 e 02 de setembro, estarão temporariamente suspensas as atividades realizadas nas unidades de atendimento do Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT) da Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh). Permanecerão em normal funcionamento, contudo, os postos de atendimento do NAT localizados no Espaço Zé Peixe e nas unidades do Centros de Atendimento ao Cidadão (CEACs).

De acordo com a Seidh, secretaria à qual NAT é vinculada, a suspensão temporária do serviço ocorrerá por motivos de manutenção e treinamento, com o intuito de aprimorar a qualidade do serviço oferecido ao cidadão.

“O nosso objetivo é justamente alinhar o serviço prestado nas nossas unidades. Por isso, ficaremos em atividade interna neste finalzinho de semana, mas a partir de segunda-feira, o atendimento ao público retorna à sua normalidade”, conta Sandra Magna, que assumiu a Coordenação Estadual do Trabalho e Emprego da Seidh na última terça-feira, 30, quando foi empossada pela secretária Marta Leão.

Ainda segundo ela, enquanto isso, o cidadão que estiver à procura de vagas no mercado de trabalho e não quiser esperar até segunda-feira, pode acessar o Sistema Nacional de Emprego (Sine) através do site do Ministério do Trabalho e Emprego [www.maisemprego.mte.gov.br], onde pode consultar as vagas disponíveis para o seu perfil e emitir o seu próprio encaminhamento.

A coordenadora Estadual, que já passou pela direção do NAT, possui experiência com o Sistema Nacional do Emprego e com a intermediação de mão de obra realizada pelo Núcleo. Segundo ela, a partir de agora, será potencializada a busca por novas vagas para aumentar as possibilidades ofertadas ao cidadão. “Estamos fortalecendo nossas equipes de captação de vagas, a fim de que tenhamos cada vez maior número de oportunidades de inserção dos nossos usuários no mercado de trabalho. E, além disso, também buscaremos aumentar os investimentos na oferta de cursos de capacitação”, revela Sandra Magna.

Assessoria de Comunicação – SEIDH