02/09/16 - 16:03:32

Rodada Multissetorial rendeu mais de 700 encontros de negócios (Foto assessoria)

Empresários ficaram satisfeitos com o resultado do evento.

A Rodada de Negócios Multissetorial de Sergipe, realizada no Quality Hotel, foi um sucesso com 89 empresas ofertantes inscritas, superando as expectativas da organização. Os participantes tiveram oportunidade de sentar à mesa de negociação com representantes de 12 empreendimentos ancoras, interessados em ampliar o leque de fornecedores de bens e serviços. O evento foi uma iniciativa do SEBRAE em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Sergipe.

Na verdade, aconteceram três rodadas dentro de uma única rodada. A primeira foi entre as empresas ofertantes e ancoras, a segunda foi direcionada para os encontros que acontecem entre os empreendimentos ofertantes e a terceira foi entre as grandes empresas ancoras. Todos tiveram oportunidade de realizar negócios, pois as empresas já sinalizaram quais eram suas necessidades e interesses.

Segundo Emanoel Sobral, a quantidade de reuniões foi significativa, com 760 encontros de negócios. “Esse período econômico delicado é ideal para utilizarmos ferramentas de prospecção de mercado como uma Rodada de Negócios, pois quem participa está bastante interessado em firmar novas parcerias comerciais. O cenário é igual para todos, que estão interessados no reaquecimento econômico de Sergipe e do Brasil”, acredita.

O empresário Robson Pereira, vice-presidente da ACESE, destaca que o evento promoveu uma experiência mágica, um momento de compartilhar. “Costumo dizer que a crise tem algo positivo, porque juntamos as pessoas para discutir problemas e encontrar soluções. Ao invés de cruzar os braços e reclamar como será o dia de amanhã, nós estamos realizando juntamente com o Sebrae esse momento mágico de integração entre quem quer comprar e quem quer vender. É assim que a gente muda a realidade, é assim que a gente contribui para esse ambiente de negócios”, explica.

Oportunidade

O empresário Arthur Verona, que atua no segmento de pesquisa e consultoria e participou do evento como ofertante, é um entusiasta da ferramenta. “A Rodada de Negócios é sensacional, participo todos os anos. É o momento para se ter acesso num mesmo ambiente, de forma facilitada, a diversas empresas. Se formos fazer esses contatos lá fora, teremos uma dificuldade muito grande de ter acesso a esses empreendimentos, pois a correria do dia a dia é grande e a agenda apertada. Aqui temos oportunidade de divulgarmos nossos produtos e serviços, falarmos sobre a empresa para pessoas que atuam na área de compras e escutarmos quais são suas demandas, uma oportunidade única”, desataca.

Para Josenilton Feitosa, supervisor de uma rede fornecedora de combustível presente no evento como empresa ancora, foi uma experiência única. “É a primeira vez que participamos e pretendemos estar presentes nas próximas edições. Uma ótima oportunidade de divulgarmos a empresa, buscar fornecedores e passar a ser fornecedor de outras empresas. Todos os encontros foram proveitosos, são empreendedores que vêm em busca da Rede Presidente para fornecer serviços e a gente busca parceiros que tenham uma boa qualidade no que está ofertando. Vamos analisar as propostas que recebemos e quem tiver os melhores preços e qualidade nos serviços faremos negócios”, destaca.

Além do Grupo Presidente, participaram do evento como empresas ancoras a Construtora AC Engenharia, Cerâmica Escurial, Cencosud – Gbarbosa, Energisa, Fasouto, Multiserv, Plamed, Pisolar, Senac, TV Sergipe e Unit. A Rodada de Negócios contou com o apoio da Infonet, Êxito Eventos, Superlux, Governo do Estado de Sergipe e Eli Promoções. A coordenação ficou sob a responsabilidade da Unidade de Projetos Especiais do SEBRAE e ACESE.

Por: Bruno Leonel