Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

STF REJEITA RECURSOS APRESENTADOS POR VALMIR MONTEIRO

 

Na última quinta-feira (1º) a segunda turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou, por unanimidade, os recursos apresentados pelo candidato a prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro (PSC), para anular os pedidos de impugnação da sua candidatura.

Valmir já foi condenado a prestação de serviços à comunidade devido a um processo por improbidade administrativa e grave prejuízo ao erário porque teria deixado de cobrar tributos municipais à época que foi prefeito da cidade de Lagarto.

Impugnações

Em agosto, três pedidos de impugnação do registro de Valmir Monteiro foram protocolados na 12ª Zona Eleitoral, em Lagarto. O primeiro foi feito pela coligação “Renovando pra Valer”, composta pelo DEM, PMDB, PSD, PV e PMN, o segundo em nome de José Raimundo Ribeiro Júnior e o terceiro pela coligação “Renovação e Trabalho”, formada pelos partidos PSD, PV, PMN, DEM, PHS, PCdoB, PMDB, PRB, SD e PPS.

De forma geral, os pedidos de impugnação destacavam as condenações de Valmir por irregularidades em licitações realizadas na época em que era prefeito de Lagarto e crime contra administração pública, alegando que uma figura com o histórico de Monteiro não pode concorrer ao cargo de prefeito do município novamente.

T.Dantas Comunicação e Marketing

Leia também