Aracaju, 29 de março de 2024

TCE: ESTUDANTES DE DIREITO ASSISTEM AULA DE DIREITO TRIBUTÁRIO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
_________________________99999999999999

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) organizou mais uma edição do projeto “TCE Cidadão”, por meio da Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan). Estudantes de Direito da Faculdade Pio X acompanharam os trabalhos do TCE na manhã da quinta-feira, 1°.

Cerca de 90 alunos foram recebidos pelo Cerimonial do Tribunal, assistiram à sessão plenária e puderam acompanhar de perto a atuação dos conselheiros ao julgarem contas e demais processos. Para Jailton Moura da Silva, professor da disciplina de Direito Fiscal e Tributário e servidor da Casa, esta é uma experiência enriquecedora que pretende repetir.

“Esses estudantes estão no 10° período, já saindo da faculdade e precisavam ter uma visão prática da teoria que veem na sala de aula. Temos conteúdos em que apresentamos o que acontece nos Tribunais de Contas, como administração tributária e processos administrativos tributários, e é muito importante que estes alunos presenciem o trabalho sendo efetuado”, explicou o professor.

Em seguida, foram todos encaminhados ao auditório onde assistiram à palestra “Princípios Constitucionais Tributários”, ministrada pelo coordenador jurídico do TCE, Luiz Carlos de Santana. Também esteve presente a coordenadora da Ecojan, Patrícia Verônica Nunes Sobral de Souza, que deu as boas-vindas aos presentes.

“É com grande alegria que o Tribunal recebe as mentes pensantes do nosso Estado, que são nossos estudantes universitários, futuros profissionais. Fico muito feliz por termos um funcionário exemplar como o professor Jailton conduzindo essa turma para que eles entendam os julgamentos e o tramitar dos processos. O TCE está hoje e sempre de portas abertas para receber a sociedade. Espero que possam sair daqui hoje agregando mais conhecimento e experiência”, disse Patrícia Verônica.

Foto TCE

Fonte TCE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também