07/09/16 - 06:07:08

JAILTON CRITICA PLANO DE SAÚDE POR ATUAÇÃO ABUSIVA

 

Vereador também lamenta exclusão de pessoas com deficiência do Desfile Cívico

O vereador Jailton Santana (PSDB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta terça-feira (6), para lamentar a postura do plano de saúde Unimed ao negar aos usuários o direito de escolher a unidade hospitalar em que serão atendidos.

Segundo Jailton, essa prática se tornou constante e além das reclamações que recebeu, foi comprovada por ele mesmo. “Quando há necessidade de fazer um exame mais completo ou passar por uma intervenção cirúrgica, o plano direciona o usuário apenas para o próprio hospital, descredenciando os outros dois grandes hospitais particulares que temos na capital, o São Lucas e o Primavera”, explicou o vereador.

No entendimento do parlamentar, a prática é abusiva e requer a intervenção dos órgãos de controle para que o direito do consumidor seja preservado. “O usuário que paga seu plano regularmente deve exigir o direito de escolher o hospital e o médico de sua preferência, e não esperar pelo direcionamento do Hospital. É inadmissível. O Ministério Público e o Procon precisam tomar providências e, por isso, iremos provocá-los”, afirmou Santana.

Desrespeito

O tucano também lastimou a exclusão de pessoas com deficiência (PcD) no Desfile Cívico alusivo à Independência do Brasil que será realizado nesta quarta-feira (07), na Avenida Barão de Maruim. Para Jailton, a medida adotada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) se mostra desproporcional.

“Primeiro houve a redução no número de pessoas com deficiência que participaram e agora foi feita a exclusão. Sugiro que a igreja coloque essas pessoas para desfilar no grito dos excluídos. É inaceitável que a Seed esteja tomando essa atitude, no mínimo equivocada”, enfatizou Jailton Santana.

Will Rodriguez