Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Jackson Barreto busca recursos para segurança no Ministério Justiça

O governador Jackson Barreto esteve reunido com o secretário executivo do Ministério da Justiça, José Levi Mello do Amaral Júnior, na tarde de ontem, 06. Na ocasião, o gestor entregou solicitações para liberações de recursos de convênios firmados com a Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Esses recursos servirão para estruturar, ampliar e fortalecer o Centro de Combate à Homofobia, implementar ações de prevenção à violência para adolescentes, fortalecer unidades de inteligência por meio de aquisição de veículos, mobiliários, equipamentos de proteção individual, soluções tecnológicas entre outras ações desenvolvidas no âmbito da segurança pública.

“Estamos enfrentando o crescimento da violência em todo o país. Em Sergipe não é diferente. Precisamos do apoio do Ministério da Justiça para aparelhar mais e melhor nossas estruturas e oferecer os meios para que possamos, juntos, combater a criminalidade”, enfatizou o governador.

O secretário executivo compreendeu a importância dos pedidos e afirmou que irá despachar todos eles com o ministro Alexandre de Moraes. O governador aproveitou e solicitou uma audiência com o ministro na próxima semana, quando estará em Brasília para reunião de governadores com o presidente Michel Temer.

Durante o encontro, Jackson Barreto convidou o secretário executivo, José Levi, e o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para inaugurar o novo sistema de comunicação digital que a Secretaria de Segurança Pública irá implementar no estado e que recebeu recursos do Ministério da Justiça.

“Esse novo sistema é fruto de um convênio do Governo de Sergipe com o Ministério da Justiça de mais de R$ 25 milhões e que vai permitir que 100% dos municípios de Sergipe sejam interligados pela comunicação digital. Com esse sistema teremos mais agilidade e eficiência para as operações policiais”, informou  o governador.

Fonte ASN

Leia também