Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Defensoria busca mais uma parceria para tratamento de dependentes (Foto ascom)

_DSC1023

Por Débora Matos

Coordenador do Núcleo da Saúde, Saulo Lamartine e psicóloga Syrlene Besouchet se reúniram com diretoria do Centro Terapêutico Recomeçar

O defensor público e coordenador do Núcleo da Saúde, Saulo Lamartine e a psicóloga do Centro Integrado de Atendimento Psicossocial da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, Syrlene Besouchet, se reuniram na terça-feira, 6, com integrantes do Centro Terapêutico Recomeçar com o objetivo de discutir parcerias para  internação e tratamento de dependentes químicos.

Segundo o diretor do Recomeçar, Jorge Augusto Gomide, o diferencial do Centro consiste num trabalho voltado para integração do homem e a natureza. “O dependente, de forma voluntária, inicia o tratamento em um amplo espaço e completa harmonia com a natureza, cercado de dunas e de frente para o mar, além de uma grande estrutura dentro do município de Estância”, disse.

De acordo com Jorge Augusto, o Centro conta com uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, psiquiatras e educadores físicos. “Utilizamos muito dos benefícios da natureza com atividades ao ar livre, na praia e, claro, um tratamento voluntário para as pessoas que passam pela problemática da dependência química. Os pacientes ficam internados e aderem ao tratamento de forma voluntária, pois só assim alcançamos o sucesso desejado e a reintegração das pessoas para a sociedade”, pontuou.

Para o defensor público, Saulo Lamartine, a parceria com mais um centro de tratamento químico representa um avanço na redução dos índices de dependentes de álcool e drogas, além do impacto que causa nas famílias. “A Defensoria Pública vem buscando diariamente meios que possibilitem o tratamento de dependentes químicos, através de instituições sérias e que proporcionem condições técnicas e físicas para o acolhimento das pessoas. A reunião foi bastante positiva, uma vez que a demanda na Defensoria é grande”, destacou.

 

Leia também