Aracaju, 29 de março de 2024

AMORIM SOBRE AGRESSÃO: “SÃO PESSOAS COVARDES”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) aparteou a senadora gaúcha Ana Amélia (PP-RS) na tarde da quinta-feira, 8, para relatar agressões sofridas no último dia, 1º, quando desembarcava no aeroporto Santa Maria, em Aracaju. O parlamentar considerou que o ato foi irresponsável. “São pessoas covardes, agressoras. Elas tentam utilizar o manto da democracia como proteção”, afirmou ao se solidarizar a senadora, que também sofreu ataques no Rio Grande do Sul.

Para Eduardo Amorim, não é esse o país que os brasileiros desejam. “No dia seguinte fui até a Polícia Federal e prestei queixa”, informou. Segundo o senador, os agressores não são pessoas do bem “agridem e impõem sem o devido respeito”. Segundo Eduardo, os agressores falam nos 54 milhões de votos que a ex-presidente recebeu, nas eleições presidenciais, e esquecem dos outros que não votaram nela.

“Não fomos nós que cometemos crimes de responsabilidade. Quero deixar registrado que não me intimidei e não me intimidarei. Vou até o fim defendendo o que acredito, porque de princípios, esteja onde estiver, não devemos abrir mão”, rebateu o senador sergipano ao informar que entre os agressores estavam dois filhos de um deputado federal do PT sergipano.

O líder do PSC no Senado encerrou seu aparte se solidarizando com a parlamentar do Rio Grande do Sul. “Não tenha medo, senadora Ana Amélia. É a nossa obrigação, pois aqui não é profissão de ninguém, aqui é lugar de missionários e de defensores, mesmo que seja desses covardes que só pensam si mesmos”, disse Eduardo.

Senado tomará providência

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) afirmou que tomará as devidas providências quanto as agressões sofridas pelos senadores. Ele solicitou, também, que os veículos de comunicação da Casa divulguem os vídeos das agressões feitas pelo o Brasil, para que a opinião pública tenha conhecimento.

Assessoria de Imprensa

Senador Eduardo Amorim (PSC-SE)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também