08/09/16 - 15:15:32

Jorge Fraga vai entrar com ação contra Eunice Dantas e diz que ela prevaricou

Da redação

O advogado Jorge Fraga, que exerce mandato temporário de juiz no TRE, vai entrar na próxima segunda-feira com ação contra a procuradora federal Eunice Dantas que lhe fez acusações de ter colaborado, de alguma forma, para prescrição de processo contra o ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita.

Jorge Fraga disse que reassumiu o mandato temporário de juiz no TRE há setre meses e o processo de Manoel Messias Sukita já estava prescrito e ele apenas tomou a decisão, mesmo assim depois de ter conversar com o juiz federal Fábio Cordeiro. Jorge disse que não tem qualquer relacionamento com Manoel Messias Sukita e só o conhece através da imprensa.

Jorge Fraga acusou a promotora Eunice Dantas de ‘prevaricação’, lembrando já que ela é ‘fiscal da lei, em nenhum momento arguiu a prescrição, gostando ou não do denunciado’. O advogado disse ainda que a procuradora ‘quer desviar o foco da culpa dela. Eunice Dantas tem que respeitar a lei e não o fez’.

Conselho – A procuradora Eunice Dantas anunciou em sessão plenária, terça-feira (06) que iria fazer representação contra o juiz temporário Jorge Fraga junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em razão do tempo que o processo passou no tribunal sem ter sido julgado pelo juiz: “ora, o processo prescreve em quatro anos e eu tinha apenas sete meses no cargo quando decidir pela prescrição”, disse Jorge.

Segundo Jorge Fraga, a procuradora tratou os advogados que exerciam mandato temporário de juiz, como ‘se fosse verdadeiros delinquente e foi para a imprensa’. Jorge diz que Eunice Dantas teve uma postura deselegante e passa a impressão que ‘a voz dela é sinônimo de verdade’ e estranhou que ela só ‘atacou os advogados, quando o processo passou por outros juízes’.

A procuradora Eunice Dantas também fez insinuações e levantou dúvidas quanto a idoneidade do advogado Mario César Vasconcelos, que também esteve como juiz temporário, e hoje é um dos advogados de Manoel Messias Sukita: ‘Mario está advogando para o ex-prefeito de Capela, mas não há nenhum impedimento legar sobre isso”, disse Jorge.

A redação do Faxaju Online tentou falar com a procuradora Eunice Dantas e recebeu a informação de que ela estava reunida com o procurador geral ‘e iria demorar’. Tentou falar também com a Assessoria de Comunicação do MPE-SE e foi informado que não havia mais ninguém na sala.