09/09/16 - 06:24:55

Estudantes têm até sábado para se candidatarem ao Parlamento Juvenil (Foto ascom)

Na primeira etapa, serão classificados 108 candidatos. Na segunda fase, será escolhido um representante por unidade da Federação, totalizando 27 representantes brasileiros

Os estudantes do ensino médio interessados em contribuir com a educação nos países do Mercosul têm até o próximo sábado, 10 de setembro, para se candidatar ao Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM) pelos próximos dois anos.

O edital, com os detalhes da seleção, está disponível no portal do Ministério da Educação. Na primeira etapa, serão classificados 108 candidatos. Na segunda fase, será escolhido um representante por unidade da Federação, totalizando 27 representantes brasileiros.

A previsão é de que essa etapa ocorra online, por meio de um portal criado pelo MEC especificamente para esse fim. Para participar, o interessado precisa elaborar um projeto de protagonismo juvenil, seguindo as orientações que constam no regulamento. Os alunos da rede estadual deverão encaminhar propostas para a Coordenação Estadual do Programa, no Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE).

Informações

Já os alunos dos Institutos Federais de Educação e do Colégio de Aplicação encaminharão suas propostas para o responsável na sua escola, juntamente aos demais documentos exigidos no edital. Informações adicionais podem ser obtidas em contato com Ana Débora França ou Yuri Noberto Silva, ambos do Dase, pelos telefones (79) 3253-8103, 99955-3664 ou 99996-1172.