Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

ELIANE AQUINO NÃO FEZ PELOS MAIS POBRES, AFIRMA VEREADOR

“Eliane Aquino não fez pelos mais pobres. Maria do Carmo sim”, avalia Adriano Taxista

O vereador de Aracaju, Adriano Oliveira (PSDB), o “Adriano Taxista”, ocupou a tribuna da Câmara Municipal para fazer uma avaliação sobre o cenário político e para fazer um comparativo entre as candidaturas do prefeito João Alves Filho (DEM) com a do ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). Na oportunidade, ele também mediu a importância social da senadora Maria do Carmo Alves (DEM) e da candidata a vice-prefeita da capital, Eliane Aquino (PT).

Ao fazer uso da palavra, Adriano Taxista disse que o prefeito João Alves Filho tem lutado muito para atender aos anseios dos aracajuanos. “Dr. João tem uma história política e administrativa que precisa ser respeitada e levada em consideração. Ele tem projetos para Aracaju e tem coragem para trabalhar. Quando assumiu a PMA, ele não imaginava que pegaria uma prefeitura com R$ 163 milhões deixados com débitos da administração anterior”.

O vereador lembrou que a saída de Dilma Rousseff (PT) da presidência da República é outro fator a ser levado em consideração. “Graças a Deus Dilma Rousseff saiu da presidência. Havia muita dificuldade para se conseguir recursos federais”, disse, aproveitando para alfinetar o ex-prefeito Edvaldo Nogueira. “Edvaldo só foi prefeito de Aracaju graças a popularidade do saudoso Marcelo Déda (in memoriam). Foi candidato sem Déda em 2014 e não conseguiu se eleger! Agora vem com uma propaganda enganosa, dizendo que vai fazer acontecer, mas se for eleito, encontrará as mesmas dificuldades que João Alves está enfrentando”.

Adriano Taxista criticou o ex-prefeito que, em sua campanha, estaria escondendo o tradicional “vermelho” e não faz associação ao Partido dos Trabalhadores. “Esqueceram a bandeira do PT. Usam a cor lilás em tudo agora! Tem como vice, Eliane Aquino, esposa do saudoso Marcelo Déda, mas eu não me lembro de nenhum trabalho social de Eliane Aquino por Sergipe e por Aracaju. Ela não fez pelos mais pobres. Muito diferente do que fez a senadora Maria do Carmo que até hoje é referenciada pelos mais humildes”.

Por fim, Adriano lembrou dos problemas registrados na administração de Edvaldo Nogueira. “Temos Michel Temer (PMDB) como presidente da República e Aracaju precisa de um prefeito bem relacionado com o governo federal. Com Edvaldo Nogueira nós tivemos várias obras abandonadas em Aracaju, nossa frota de ônibus, por exemplo, estava sucateada e chegou a ser batizada de ‘cream cracker’ porque quebrava muito, o tempo inteiro. João Alves poderia ter feito uma gestão melhor, é verdade, mas as dificuldades foram enormes, sobretudo, quanto a escassez de recursos”.

Por: Habacuque Villacorte

Leia também