Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

NEÓPOLIS: PREFEITURA DIZ QUE “MATÉRIA DO FAXAJU É INVERÍDICA”

A prefeitura de Neópolis em nota, desmente a informação divulgada pelo FAXAJU, de que “um prefeito e um deputado” teriam pedido a transferência de um oficial da PM daquele município.

A nota diz que “a denúncia recebida pelo Portal está eivada de inverdades, sendo que a Administração Municipal lamenta que a reportagem tenha sido veiculada sem que a outra parte fosse ouvida”. Porém, em nenhum momento foi dito na matéria o nome do prefeito que supostamente teria pedido a transferência, por esse motivo, a redação não entendeu o por que do prefeito sair com uma nota desmentindo.

O militar que passou a informação disse saber o nome do prefeito mas preferiu não revelar, o que foi respeitado pelo Portal.

Veja o que diz a nota da prefeitura de Neópolis.

Não procedem as informações contidas na matéria “Oficial é transferido supostamente a pedido de prefeito e deputado”, veiculada no site Faxaju.com, apontando que “o tenente Araújo, que teria comandado a operação em Neópolis e que culminou com a apreensão de uma ambulância e um ônibus daquele município, teria sido transferido a pedido de uma prefeito (sic) e um deputado estadual que não tiveram seus nomes revelados.” Segundo a matéria, os dois veículos estariam “com licenciamento vencido”. A guarnição, comandada pelo Oficial, conforme a reportagem, “fez o que diz a lei: autuou e apreendeu os ditos veículos.” No entanto, em nenhum momento houve o registro de qualquer apreensão de veículos da prefeitura, e muito menos interferência política do prefeito Amintas Diniz na solicitação da transferência do citado profissional. O prefeito de Neópolis trabalha de forma transparente e responsável, mantendo em dia a documentação de todos os veículos da frota do município, garantindo que circulem legalmente. Além disso, não se envolve em questões externas à sua gestão, muito menos o trabalho de Polícia, instituição a qual mantém todo o respeito. Portanto, a denúncia recebida pelo Portal está eivada de inverdades, sendo que a Administração Municipal lamenta que a reportagem tenha sido veiculada sem que a outra parte fosse ouvida.

PREFEITURA DE NEÓPOLIS – ASSESSORIA DE IMPRENSA

Munir Darrage

Leia também