Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Projeto de Arborização da Sema realiza plantio em Escolas (Foto ascom)

______________________________________DSCN8119

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), por meio da equipe de arborização lotada no Departamento de Controle Ambiental (DCA), realiza o projeto de arborização nas escolas da capital. Nesta quarta-feira, 21, Dia da Árvore, a Escola Estadual Professor Francisco Portugal, localizada na Praça Major Edeltrudes Teles, nº 4, Bairro Farolândia, receberá a equipe da Sema para o plantio de 40 mudas.

O projeto visa sensibilizar gestores, alunos e professores num compromisso socioambiental, que além de tornar o espaço mais agradável, pode auxiliar, inclusive, na aprendizagem, envolvendo o conhecimento de diversas disciplinas como a biologia, geografia, entre outras.

Os técnicos ambientais da Sema, a princípio, realizam uma visita de caracterização do espaço, ou seja, uma análise para definir onde as mudas podem ser plantadas, o tipo de solo e espécies que melhor se adaptam ao local. Em seguida, é realizado um processo de sensibilização com a comunidade escolar para o plantio e garantir sua manutenção. A proposta da Sema é plantar nas escolas principalmente árvores frutíferas, pois, além de frondosas, podem auxiliar na merenda.

Neste mês de setembro, no qual se comemoram datas representativas para o meio ambiente como o Dia da Árvore (21) e o início da Primavera (22), a equipe de arborização intensifica o projeto de plantio nas seguintes escolas: EMEF Elias Montalvão, EMEI Jovino Pinto, EMEF Arthur Bispo do Rosário, EMEF Bebé Tiúba, EMEF General Freitas Brandão, EMEF Major João Teles Menezes, EMEF Jornalista Orlando Dantas, EMEF Oviêdo Teixeira, EMEF Laonte Gama da Silva e EMEF Dom Hélder Câmara.

Ascom/Sema

Leia também