20/09/16 - 11:34:06

SEBRAE STARTP DAY ESTIMULA A INOVAÇÃO ACONTECE NO DIA 22

 

Evento idealizado pelo Sebrae acontece no dia 22 de setembro em 47 cidades brasileiras.

O Sebrae Startup Day tem como objetivo, além de fomentar o ecossistema inovador brasileiro, apresentar a experiência SebraeLikeaBoss de atendimento às startups nos estados. Cada estado está organizando a programação de acordo com a própria realidade local. Em Sergipe será no Auditório do Hotel Quality, 15h. Os empreendedores irão participar de ações que vão desde palestras, apresentação de caso de sucesso sergipano, troca de experiências e pitchs.

“Estamos realizando o evento em parceria com o pessoal do Caju Valley. Teremos palestras sobre as startups e o consumidor, vendas, mostraremos o caso do Museu da Gente Sergipana que se tornou uma referência internacional no mundo digital, além dos dez pitchs, que é um espaço de aproximadamente oito minutos onde o empreendedor pode apresentar uma ideia de negócio”, explica a analista do SEBRAE, Lara Andrade.

O evento tem como público-alvo startups em todos os momentos de maturidade: curiosidade, ideação, operação e tração. Informações na Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do SEBRAE, com a gerente Mercia Aragão ou a analista Lara Andrade, telefones (79) 2106-7753 e 2106-7700.

Momentos de Maturidade:

Curiosidade: tem como perfil pessoas que demonstram curiosidade pela atividade empresarial, mas ainda não têm um negócio. Curiosos são potenciais empreendedores

Ideação: o empreendedor já tem uma ideia e deseja transformá-la em um modelo de negócio sustentável, explorando uma oportunidade.

Operação: é a fase em que o mais importante é aprender a gerenciar bem o negócio. Neste estágio, são necessárias ferramentas técnicas que possam ser implantadas imediatamente na operação do negócio e forte visão estratégica para superar a fase inicial.

Tração: é o momento em que o empreendedor já superou os dilemas iniciais de uma empresa nascente e deve se preocupar com fatores críticos de sucesso que lhe permitam alavancar o crescimento do negócio.

Programação

15:00   Abertura

15:20   Caju Valley

15:30   Sergipetec

16:00   Palestra:  Startups e consumidor- Daniel Chacall

16:30   05 Pitchs

18:30   Patrimônio Cultural e Novas Tecnologias – O caso de sucesso do Museu da Gente Sergipana

18:50   Itec

19:00   Palestra: Venda mais conectado – Luciano de Almeida Rego

20:00   05 Pitchs

21:30   Considerações finais

Bruno Leonel