Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Sepuma ganha na justiça e prefeitura de Aracaju terá que pagar mais de R$ 70 mi

Ex-prefeito de Aracaju (1993), Jackson Barreto deixa dívida milionária para o próximo prefeito de Aracaju

O então prefeito de Aracaju, em 1.993, Jackson Barreto de Lima, após autorizar uma mudança na forma de correção dos salários dos servidores, acabou causando um prejuízo milionário para o município e para o próximo prefeito.

A informação sobre a decisão judicial que perdurou 33 anos e que condenou a Prefeitura de Aracaju a efetuar o pagamento de mais de R$ 70 milhões aos servidores da época, foi passada pelo presidente do Sepuma.

Tudo começou quando o então prefeito, Jackson Barreto, resolveu fazer economia e para isso, excluiu os 13 níveis que existia nos cargos dos servidores, deixando apenas o nível 1.

Com isso, os reajustes eram baseados, para todos os servidores, pelo nível 1, com isso, houve real perda no ganhos dos servidores.

Na manhã desta quarta-feira (20), o presidente do Sepuma, Nivaldo Fernandes, já que o autor da ação foi o sindicato, disse que “graças a Deus isso foi resolvido e agora todos aqueles que foram prejudicados pelo prefeito da época, Jackson Barreto, que com sua irresponsabilidade administrativa causou esse prejuízo para o município”, afirmou Nivaldo em entrevista ao radialista Alex Carvalho.

A partir de agora, o Sepuma irá apresentar à justiça os nomes das pessoas que terão direito a receber os valores perdido. Em seguida, a justiça irá definir como será feito o pagamento e qual critério será obedecido.

Com informações do programa jornal da Ilha

Munir Darrage

Leia também