Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

ANA LÚCIA EMITE NOTA DE SOLIDARIEDADE A ELIANE AQUINO

Venho, por meio desta nota, manifestar minha irrestrita solidariedade à companheira Eliane Aquino, candidata a vice prefeita de Aracaju, que vem sendo caluniada e sofrendo ataques desleais nas redes sociais.

Os ataques apenas comprovam que a liderança de Eliane tem incomodado os adversários na disputa pela prefeitura de Aracaju, dado o protagonismo que ela tem demonstrado nas ruas, dado o carinho e as manifestações de apoio por ela recebidas.

Os ataques, porém, revelam mais do que preocupação eleitoral com o desempenho de Eliane. Revelam o quanto o ambiente da política, majoritariamente dominado por homens, é envolto em valores machistas. Revela que a mulher corajosa que desafia ocupar o mesmo espaço do homem frequentemente é submetida a uma violência verbal e simbólica, rotulada e rebaixada aos estigmas da sociedade preconceituosa, e tem desqualificada sua competência e sua forma de fazer política.

Por trás das agressões simbólicas, existe uma voz masculina que não aceita a combatividade de Eliane e nem que a mulher ocupe o mesmo espaço dos homens. Por isso, reafirmo minha solidariedade a Eliane Aquino, não apenas como companheira de partido, mas como feminista e como mulher que desafia cotidianamente este espaço dominado pelos homens e pela ideologia machista, que é a política institucional.

Ana Lúcia Vieira

Deputada estadual

PT/SE

 

Leia também