Aracaju, 29 de março de 2024

Ambulatório do Huse contabilizou 1.624 atendimentos de janeiro a agosto (Foto ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
______________________________________________96f094e89

O ambulatório funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h

Estrategicamente posicionado no Pronto Socorro, o Ambulatório de Retorno do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) é mais um importante serviço prestado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado. O setor, que presta assistência com qualidade mediante os agendamentos dos retornos, já realizou 1.624 de janeiro a agosto deste ano.

“O serviço contempla ortopedia geral (sendo o mais procurado), de mão, cirúrgico pediátrico, cirurgia plástica, cirurgia geral, clínica médica, urologia, mono traumas, bucomaxilofacial e vascular. A oferta dos serviços acontece sempre de forma estruturada e humanizada, qualificando a eficiência e a Rede de Urgência e de Emergência do SUS”, ressalta a gerente do Ambulatório de Retorno/Huse, Wandressa Nascimento.

Para ter acesso, o paciente deve obedecer critérios clínicos, e também, seja referenciado ao serviço.“Os atendimentos são feitos após o paciente ser avaliado pela especialidade que atende a sua demanda. Depois, ele é encaminhado para a triagem para avaliação ou se vai necessitar de algum procedimento cirúrgico. Caso necessite dessa intervenção, o paciente é regulado para o Hospital da Polícia Militar (HPM) com data, horários e exames pré-operatórios”, reforça.

O paciente Eliânio Gomes, 29, vem recebendo assistência do Ambulatório de Retorno do Huse. Ele sofreu um acidente de moto e teve fratura no maxilar. “Fiquei internado no Huse durante sete dias recebendo assistência. Realizei cirurgia e agora já estou sendo acompanhado pelo Ambulatório de Retorno. Estou gostando muito da atenção dos profissionais”, declarou.

Estrutura

A equipe multiprofissional do Ambulatório de Retorno é composta por 12 profissionais entre médicos, enfermeiros, auxiliares, técnicos de enfermagem e recepcionistas. O setor possui uma estrutura completa que inclui consultórios, salas de enfermagem e conta com a ortopedia localizada dentro da unidade, integrando os serviços.

O Ambulatório de Retorno do Huse funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Fonte ASN

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também