Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Empresários buscam incentivos do Governo para investirem (Foto Danilo França)

________________________________________________FotoDanilloFrança

A capacidade empreendedora do empresário sergipano não pára. Em meio à crise econômica pela qual passa o país, muitos são aqueles que inovam e buscam em outros ramos de atuação, uma forma de aumentar seus rendimentos e prosperar nos negócios. Por outro lado, há aqueles que vêem no histórico familiar, a solução para empreender cada vez mais. Esse é o caso do médico Bernard Guimarães Costa, 29, que está abrindo uma empresa de confecção em Tobias Barreto, e recentemente esteve com o secretário Chico Dantas, na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), a fim de buscar incentivos previstos no Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) para abrir seu negócio.

Seguindo os passos de seu pai, Valdemir Costa, que há 18 anos trabalha com confecções no município, Bernard Guimarães está investindo R$ 100 mil para montar a empresa One Up Indústria e Comércio, onde vai confeccionar almofadas, artigos de vestuário e de decoração para atender toda a região Nordeste. “Esperamos abrir até o final do ano, para pegar o período natalino e gerar empregos na cidade”, destacou o empresário que espera produzir mil peças por mês e gerar 15 novos postos de trabalho nessa primeira fase da empresa. “Vamos investir muito nas vendas pela internet”, ressaltou.

Outra empresa que deu entrada com pedido de incentivos na Sedetec, a Distribuidora Danpetro, espera obter apoio locacional para montar sua nova unidade de distribuição de petróleo e derivados no município de Nossa Senhora do Socorro. Com sede em Feira de Santana, na Bahia, o grupo empresarial viu em Sergipe as possibilidades necessárias para expandir suas operações na região Nordeste. “Vamos investir R$ 10 milhões nessa nova distribuidora que deverá gerar 105 novos empregos e terá capacidade para operacionalizar 4.500 barris ao dia”, divulgou o diretor administrativo, Claudyson Martins, que esteve na Sedetec acompanhado de sua equipe técnica.

O secretário Chico Dantas falou das expectativas para a instalação e ampliação de novos negócios em Sergipe. “O Governo do Estado está aqui para ajudar, para consolidar esses projetos com seus programas, através do PSDI e de outras iniciativas do Estado que visam facilitar para o empreendedor, para o empresário, para as empresas privadas que estão se instalando em nosso estado. Ficamos extremamente satisfeitos porque essa procura por nossa terra nos dá a certeza de que nós estamos fazendo o melhor para o crescimento e desenvolvimento de Sergipe”, ressaltou.

Fonte assessoria

 

Leia também