Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Clóvis Barbosa: “estão tirando dinheiro bom e colocando dinheiro ruim”

O Conselheiro Clovis Barbosa, afirmou na manhã desta quarta-feira (28), que o Tribunal de Contas do Estado (TCE), irá emitir na próxima semana, um parecer técnico sobre a decisão do governo em usar o dinheiro do Funprev.

Clóvis Barbosa disse que o dinheiro do Funprev, usado pelo governo do estado, “é dinheiro podre, ou seja tiram dinheiro bom e colocam dinheiro ruim”, e segundo ele, no futuro  irá prejudicar os servidores aposentados do estado.

Para o conselheiro, “os recursos do Funprev que estão sendo usados pelo governo do estado é um dinheiro podre. Isso vai refletir no futuro para os aposentados que poderão ficar sem receber os salários”, afirmou Clóvis em entrevista ao radialista Alex Carvalho.

Clóvis Barbosa disse ainda que “as coisas ruins são imitadas automaticamente. O conselheiro criticou ainda o atraso no pagamento dos salários dos servidores, afirmando que “o estado atrasou o pagamento dos salários e logo em seguida a prefeitura atrasou. Ou seja, o mau exemplo está sendo seguido”, disse Clóvis.

Ainda sobre o dinheiro do Funprev, Clóvis Barbosa disse estar com “pena do próximo governo. “Não resta a menor dúvida. Você está tirando bom e colocando dinheiro ruim, nesse dinheiro bom. A fórmula encontrada pelo governo foi muito ruim. Isso vai estourar no futuro e não concordamos com isso. Quero dizer que na próxima semana estaremos emitindo um parecer técnico sobre isso”, garantiu Clóvis.

Ao ser questionado se a atual administração deixa uma “herança maldita”, Clóvis disse que “não tenha dúvida. A manhã nós vamos enfrentar o mesmo problema e não teremos dinheiro para pagar os servidores. Eu sei que existe instituições estão entrando com ações. Esse filme nós já vimos com outro fundo. Que quebrou”, explicou.

Com informações do programa jornal da Ilha, com Magna Santana e Evenilson Santana

Munir Darrage

Leia também