Aracaju, 16 de abril de 2024

TSE aprova envio de força federal para doze municípios de Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou por unanimidade, na sessão administrativa desta terça-feira (27), o envio de forças federais para 66 municípios de quatro estados: Amazonas, Maranhão, Sergipe e Rio Grande do Norte. Os pedidos de envio de tropas federais para essas localidades foram feitos ao TSE pelos respectivos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) dos estados.

O ministro Luiz Fux foi o relator do pedido de envio de força federal para os municípios de Manaus e Barcelos, no Amazonas, e para 44 municípios no Maranhão.

A ministra Rosa Weber votou pela procedência da solicitação de envio de tropas para os municípios de Apuí, Tefé, Uarini, Carauari e Presidente Figueiredo, todos no Amazonas.

O ministro Herman Benjamin aprovou o envio para os municípios sergipanos de Estância, Lagarto, Itabaiana, Canindé do São Francisco, Nossa Senhora do Socorro, Japaratuba, Pirambu, Boquim, Capela, Nossa Senhora das Dores, Ribeirópolis e Poço Verde, além de Parnamirim (RN). “Ambos os governadores se manifestaram pela necessidade do envio de força federal para garantia da segurança e da ordem durante as eleições”, ressaltou.

Ao relator o pedido para Alvarães, no Amazonas, o ministro Henrique Neves disse que entrou em contato com o governador do estado, ocasião em que foi informado da necessidade do envio das tropas federais. “Estão presentes todas as condições, portanto, pedido deferido”, afirmou.

Já a solicitação feita para São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, foi aprovada pela ministra Luciana Lóssio que “deferiu o pedido na linha da manifestação do órgão técnico [do TSE]”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também