Aracaju, 28 de março de 2024

EMPRESA CHINESA BUSCA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS EM SE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
_________________________________________FotoDanilloFrança

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Chico Dantas, recebeu nesta terça-feira,27, André Henrique, gerente de Vendas  da Truemax, empresa privada localizada na China.  Em visita a Sergipe, a fim de conhecer  e captar oportunidades e demandas do Estado, o executivo fez uma apresentação sobre as atividades desenvolvidas pela empresa e suas áreas de atuação.

Especializada em equipamentos para construção e concreto, a Truemax está presente em mais de 120 países e é o quarto maior fabricante dentro da China. No Brasil, tem como objetivo instalar escritório de representação e uma filial da empresa, tanto no sentido de prover os clientes no atendimento, como para participar de licitações . “A gente vende diretamente da China para cá. Então, perdemos uma série de oportunidades não estando aqui. Nossos maiores concorrentes já estão no Brasil há mais de 10 anos na região Sudeste, então, o mercado por lá já está muito saturado, tanto em atendimento quanto em oportunidade de negócio. Por isso, estamos visitando o Norte e Nordeste para conhecer todas as oportunidades dessas regiões”, pontuou André Henrique que estava acompanhado dos  consultores da SDM Import e Export.

Durante o encontro, o secretário Chico Dantas, acompanhado do superintendente executivo, Carlos Augusto Franco, apresentou as potencialidades do Estado, destacou o Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) e algumas marcas estrangeiras que escolheram Sergipe para instalar seus empreendimentos.  “Com uma localização geográfica privilegiada, Sergipe é o mais bem estruturado entre os seus Estados vizinhos da região Nordeste. É um centro regional em ascensão, com serviços modernos. Também temos um sistema de autoestrada renovada, que interliga suas 75 cidades e contamos com cinco distritos industriais, 39 núcleos e dois polos industriais, além de um porto offshore e celeiro”, detalhou o secretário, reafirmando que o Governo de Sergipe dará todas as informações e ações que viabilizem a chegada de investimentos estrangeiros diretos da China para o Estado.

Fonte assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também