Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Valadares Filho se sai melhor no debate com Edvaldo Nogueira na TV-Sergipe

debate

A TV-Sergipe, afiliada da Rede Globo, realizou na noite de quinta-feira (29) o debate entre os candidatos a prefeito de Aracaju, Valadares Filho (PSB) e Edvaldo Nogueira (PCdoB). Os dois polarizam a campanha e estão liderando as pesquisas de opinião pública que foram divulgadas até quarta-feira (27).

Durante o confronto, os candidatos responderam a perguntas e apresentaram propostas sobre temas variados como saúde, educação e segurança. dois candidatos registrados para o pleito de 2 de outubro e que têm representação na Câmara Federal. Ao todo, sete candidatos disputam a Prefeitura de Aracaju.

O prefeito João Alves Filho (DEM), candidato à reeleição, também foi convidado para o debate, mas manifestou o desejo de não participar durante reunião com os demais representantes de partidos.

Valadares Filho mostrou-se mais à vontade diante das câmeras e fez perguntas que serviam para ele se sair bem nas réplicas. Já Edvaldo Nogueira teve um comportamento mais tímido e às vezes demonstrava certo nervosismo nas respostas. Suas perguntas também davam melhores condições para as respostas.

Os dois falaram sobre projetos para Educação, Transporte, Saúde e Segurança. Nenhum dos dois revelou como administraria em um período de crise econômica, embora exibissem programas ousados que, na visão deles, ‘transformariam Aracaju em uma cidade melhor’.

O debate teve grande audiência em Aracaju e outros municípios, que esperavam esse confronto entre os dois que lideram as pesquisas. Pela contundência com que Valadares Filho fez as perguntas e respondeu as que lhe foram feitas, ele se saiu melhor neste embate que pode influenciar no pleito de domingo.

Pressão – Depois do debate, através das redes sociais, o candidato Edvaldo Nogueira avisou que teve um pequeno mal estar durante o debate: “Fui atendido pelos médicos na emissora e estou bem”.

Informou ainda que “no intenso ritmo da campanha já perdi seis quilos. Fui ao debate contrariando ordens médicas e a opinião dos assessores. Reitero que estou bem”.

E concluiu: “Agradeço a preocupação de todos e reitero o meu compromisso em seguir firme com o projeto de reconstrução da nossa cidade. Boa noite”.

Nos grupos houve desmentido de que Edvaldo Nogueira teria passado mal, mas um funcionário da emissora confirmou. Disse que o debate acabaria no quarto bloco com as considerações finais, mas a TV-Sergipe abriu um bloco a mais, para que Edvaldo fosse atendido pelos médicos.

Já o candidato do PSB, Valadares Filho, postou no Twitter que “agora não restam dúvidas. Aracaju sabe quem é o mais preparado para renovar nossa cidade. Dia 2 de outubro é 40 na cabeça. Vamos nessa!”

Leia também