04/10/16 - 16:59:20

SENADORA MARIA DO CARMO RESSALTA POSTURA DE MINISTRA

 

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) destacou, nesta terça-feira (4), a inclinação da presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministra Carmem Lúcia de criar indicadores com tipos de violência praticadas contra as mulheres brasileiras. “Fico muito feliz ao saber que a ministra está propensa a acolher essa sugestão que é extremamente importante”, enfatizou Maria.

Ao cumprimentar Carmem Lúcia por sinalizar nesse sentido, Maria ressaltou que são sempre bem-vindos todos os mecanismos que apontem para a inibição da violência contra a mulher. “Infelizmente, ainda enfrentamos duro preconceito e as mulheres acabam sendo violentadas em seus direitos mais elementares e muitas vezes, dentro da sua própria casa”, afirmou a senadora sergipana, cujas ações, enquanto parlamentar e secretária sempre tiveram um foco muito voltado para a questão de gênero, com o propósito de preservar a integridade física e moral da classe feminina.

Logo depois de tomar posse como presidente do STF, Carmem Lúcia revelou a sua preocupação com o preconceito que ainda permeia em todas as profissões e camadas sociais. “Lamentavelmente, isso é fato! Vemos diariamente mulheres sendo discriminadas de várias formas. Esse comportamento em desfavor do gênero se tornou tão ‘comum’ que muitos dos que adotam determinadas posturas, sejam práticas ou verbais, sequer se dão conta do que estão fazendo. Isso é muito sério”, afirmou Maria, ao considerar de relevante importância a possibilidade da criação dos indicadores com os tipos de violência praticadas, às vezes, sem ao menos se perceber.

Fonte assessoria