Aracaju, 29 de março de 2024

JAPARATUBA E PIRAMBU PODERÃO TER NOVAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Os municípios de Japaratuba e Pirambu poderão ter novas eleições caso seja mantida a decisão que há contra as candidaturas de Lara Moura em Japaratuba e Elio Martins em Pirambu. As informações foram passadas na manhã desta terça-feira (04), pelo secretário judiciário do Tribunal Regional eleitoral (TRE-SE), Marcos Vinícius Linhares.

Em entrevista ao programa Liberdade sem Censura, Marcos Linhares fez um balanço das eleições no primeiro turno em Sergipe. Ele acredita que o grande número de abstenção se deveu aos escândalos de corrupção e que os problemas com as urnas eletrônicas ocorreram dentro da normalidade.

Sobre as eleições em Japaratuba e Pirambuu, o secretário explica que os candidatos Lara Moura e Élio Martins estão em situação idêntica, já eu os dois tem candidatura indeferida pelo TRE/SE. Linhares explica que tanto Lara como Elio recorreram, e não houve tempo para o julgamento e que eles foram para a disputa com o registro “indeferido com recurso”.

Se o TRE-SE mantiver a decisão de indeferimento, eles continuarão com os votos anulados e será convocada uma nova eleição, se o processo alcançar o “trânsito em julgado”,  independentemente dos quantitativo de votos, haverá nova eleição. Caso o TSE não conseguir julgar sem mais recursos, quem assume a prefeitura, até a nova eleição, será os presidentes das Câmaras de Vereadores.

Com isso, Sukita e Dr Nilton não assumirão as prefeituras de Japaratuba e Pirambu, caso esses resultados sobre o julgamento das candidaturas dos outros candidatos permaneçam como estão e com isso,se o TSE não julgar os processos em tempo tempo, os presidentes das Câmaras assumirão até o julgamento final ou realização de novas eleições.

As informações são do jornalista Marcos Aurélio, no programa Liberdade sem Censura

Munir Darrage

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também