Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

EDVALDO: TODOS QUE ESTAVAM COM JOÃO ESTÃO COM VALADARES

Ainda comemorando a vitória no 1º turno da eleição municipal, o candidato a prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) concedeu nesta quinta-feira (6) uma entrevista ao programa de rádio de Gilmar Carvalho na Mix FM. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer os votos dos eleitores, reafirmar suas propostas para a cidade. Edvaldo foi ainda incisivo contra o baixo nível da campanha feita até agora pelo adversário de 2º turno, Valadares Filho (PSB).

“Apesar da baixaria, da qual eu e Eliane Aquino fomos vítimas, ainda cheguei em primeiro na eleição em 1º turno. Sempre disse que esta seria uma eleição muito dura e que havia a possibilidade de segundo turno”, afirmou Edvaldo, que diz sempre relativizar o resultado das pesquisas. “Votos nulos e brancos e abstenção foram muito altos, o que impediu a imprecisão dos dados. Pesquisa é momento”, confirmou.

Edvaldo chamou a atenção para o fato de Valadares Filho passar a ser o candidato do grupo do prefeito João Alves Filho. “O cidadão passa 10 anos ao lado de uma coligação e no pé da eleição, muda de grupo. Isso é coisa que a população não aceita. Valadares Filho foi quase um aliado do prefeito João Alves Filho. Todos que estavam ao lado de João Alves na prefeitura e na campanha já estão ao lado de Valadares Filho”, disse.

“A população não admite quem muda de lado por interesses políticos e pessoais. Valadares Filho não é o novo e representa o passado da política. Não tem lado, não tem posição e nem projeto. A candidatura de Valadares Filho é antiga, retrógrada e interessada apenas em projetos para 2018. Ele usa os métodos mais arcaicos da política, representa o que existe de mais antigo na política”, definiu.

O candidato questionou a atuação do adversário na Câmara Federal. “Qual foi o projeto de Valadares Filho importante para o Brasil em 10 anos? Quando foi que o Congresso parou para ouvir um discurso de Valadares Filho? Ele é treinado para ser candidato. Eu fui gestor, sei ser gestor. Tenho o que mostrar. Valadares Filho é deputado do baixo clero, nunca fez nada relevante para o país”, reafirmou.

Sobre o apoio que recebeu de Jackson Barreto (PMDB) desde o início da campanha, Edvaldo relembrou que nunca escondeu o governador. “Não tenho vergonha de Jackson. Ele está ao meu lado, mas a eleição é para prefeito de Aracaju. Aliados são importantes, mas sou eu quem governarei. Valadares Filho é que tem vergonha de mostrar André Moura e Edivan Amorim. Por que será?”, questionou.

Secretário da Saúde

Em relação à Secretaria de Saúde, Edvaldo reafirmou que a pasta não será gerida por nenhum político. “Não será indicação partidária. Será alguém com perfil técnico e conciliador. Não farei indicação partidária para a secretaria de Saúde de Aracaju. Não pensei em nomes, mas garanto que a pessoa escolhida não terá pretensões políticas”, frisou.

Crise econômica

Edvaldo disse que, em momentos de crise, “Aracaju precisa de um prefeito preparado para enfrentar os problemas”. “Na Saúde, na Educação, na Limpeza, no trato com o servidor. Governei em período de crise, e eu gestionei. Não deixei de pagar, não deixei de fazer obras, não deixei de trabalhar. Eu nunca mudei de lado. Sempre estive no grupo que transformou a realidade de Aracaju. Conheço a cidade, sei dos seus problemas e tenho capacidade para lidar com a administração em tempos de crise. Nunca ganhei mandato de presente. Eu já tinha sido vereador. Fui vice-prefeito. Tenho experiência e capacidade para isto”, relembrou.

Ele voltou a dizer que pagará os salários dos servidores em dia. “Eu nunca atrasei salários. Não concordo com isto. Eu vou fazer cortes, diminuir a máquina. Em 2009 passamos por uma crise e superamos. Eu já provei que sei como fazer. É preciso enfrentar os problemas e sair do caos. A função do prefeito é harmonizar as questões e buscar mecanismos resolutivos. Tenho muita confiança na cidade. Aracaju não vai cair em aventuras”, afirmou.

Mobilidade e Lixo

Perguntado sobre Mobilidade Urbana, Edvaldo relembrou que deixou a licitação pronta para o então prefeito eleito João Alves dar continuidade e ele não fez. “Agora existe um consórcio do transporte público da Grande Aracaju. Vamos fazer a licitação. E com os prefeitos aliados, como o Padre Inaldo que é do meu partido, em Socorro, e com os prefeitos do PMDB, de São Cristóvão e Barra dos Coqueiros, será ainda mais fácil realizar”, destacou o candidato, que relembrou o quanto foi feito na sua administração e o que ainda pode avançar.

“Defendo faixas prioritárias para o transporte público em Aracaju, mas só em horários de pico, para dar mais celeridade ao trânsito. Aliás, imagina como seria o trânsito da cidade sem a ponte que liga o Beira Rio ao Augusto Franco? Foi uma obra muito importante da minha gestão”, reafirmou.

Sobre a questão Lixo, Edvaldo lamentou o descaso com que a atual gestão tratou do tema nos últimos 4 anos. “Eu fiz a licitação do lixo, fui o prefeito que fez a licitação e na minha época a cidade era limpa, os turistas sempre destacavam isso. A limpeza está uma tragédia, Aracaju não pode mais ficar suja como está”, disse.

Debate na TV Sergipe

Edvaldo também aproveitou a oportunidade para falar da estafa que sofreu no dia do debate da TV Sergipe. “Tive uma exaustão física. Foi um problema de saúde, incontrolável. Fiz um esforço para me manter de pé, parando de falar. Peço desculpas pelo que ocorreu, mas foi algo que fugiu ao nosso controle. Mas estou muito bem, pronto para todos os debates. Estou bem de Saúde. Os adversários usaram o meu mal-estar para tentar me denegrir, mas a população me conhece. O que ocorreu foi uma exaustão”, contou.

Valter Lima

Leia também