Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

PRF evita assalto, prende assaltantes e recupera pistola roubada de policial

 

Uma equipe da PRF prendeu no início da manhã desta sexta-feira (07), dois assaltantes em um micro-ônibus intermunicipal. A ação aconteceu no Km 5 da BR 235, na entrada de Aracaju/SE.

O micro-ônibus seguia de Nossa Senhora de Lurdes para Aracaju quando dois homens embarcaram no veículo. O motorista imediatamente reconheceu um dos indivíduos, que teve a sua foto divulgada pela imprensa local após assalto a um micro-ônibus intermunicipal ontem, em Lagarto, e ligou para a Central de Informações Operacionais (Ciop) da PRF.

Uma equipe imediatamente foi acionada e interceptou o veículo no Km 5 da BR 235, na entrada da capital. Os agentes abordaram os suspeitos e encontraram com um deles uma pistola Taurus PT940 e dez munições intactas calibre .40, de uso restrito e que foi roubada ontem de um policial militar.

Após consulta ao banco de dados utilizado pela PRF, os agentes federais descobriram que um dos homens possuía um mandado de prisão em aberto pelos crimes de receptação, porte de arma e roubo da justiça de Sergipe, em 2014.

Equipes da polícia civil e militar estiveram na Unidade Operacional da PRF auxiliando na ocorrência.

Segundo testemunhas, os homens também já realizaram assaltos a unidades da Petrobras em Sergipe.

A dupla, de 25 e 29 anos, foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil no bairro Capucho, em Aracaju.

Fonte PRF/SE

Leia também