11/10/16 - 04:46:09

PC PRENDE ACUSADO DE MATAR FILHA DE CABO DA PM EM SOCORRO

Acusado de matar filha de cabo da PM é preso

Foi elucidado o assassinato contra a jovem Daiana Souza Brandão Brito, 21 anos, em julho deste ano, filha de um cabo da Polícia Militar. Emerson Diego Nunes Tavarez, 30, foi preso acusado de assassinar Daiana violentamente, no conjunto Marcos Freire III, em Nossa Senhora do Socorro.

No dia do crime, moradores acionaram o Ciosp informando sobre a possibilidade de suicídio, mas ao chegar lá, os policiais perceberam que o caso se tratava de um homicídio. Daiana apresentava ferimentos na barriga, no pescoço e ainda tinha um arame enrolado em seu corpo.

De acordo com a delegada da 4ª Divisão do DHPP, Maria Zulnária, durante as investigações, que contou com o depoimento de testemunhas e denúncias anônimas, ficou comprovado que o autor do crime era Emerson Diego. Foi pedida então a prisão temporária do suspeito no dia 2 de agosto e, dentro do prazo de 30 dias da prisão temporária, as investigações prosseguiram. Logo após foi pedida a prorrogação do prazo e, ao final deste, de 60 dias, foi emitida a ordem de prisão preventiva do suspeito.

“Não ficou comprovado se a vítima poderia ter algum tipo de relacionamento com Emerson Diego, mas, como não foram encontrados sinais de arrombamento local do crime, é possível que Daiana conhecia o acusado”, comenta a delegada.

Ainda segundo a delegada, apesar do acusado negar o assassinato, alegando não ter qualquer contato com a vítima, durante a investigação, além das provas colhidas que atestavam o seu envolvimento, Emerson Diego entrou em contradição muitas vezes durante os depoimentos, não restando dúvidas sobre a sua autoria no crime.

O pedido de prisão preventiva foi decretado e o inquérito concluído, sendo remetido à Justiça para posterior adoção das providências cabíveis.

Fonte: ascom SSP