Aracaju, 29 de março de 2024

Correios recebe sugestões para emissão de selos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Os Correios recebem, até 30 de novembro, sugestões de temas para os selos que serão emitidos em 2018 e 2019.  As propostas que estiverem de acordo com os critérios definidos pela portaria 500/2005 do então Ministério das Comunicações serão encaminhadas à Comissão Filatélica Nacional, que definirá aquelas que serão transformadas em selos.

Desde 2000, quando foi lançado o programa “Sua ideia pode virar selo”, os Correios têm recebido, em média, 1.300 sugestões por ano, a maioria delas destacando personalidades e datas comemorativas. Além desses, temas como cultura popular, fauna, flora, meio ambiente e turismo também podem ser sugeridos.

Participação – População em geral, representantes de instituições e de órgãos governamentais e interessados em participar do programa devem preencher o cadastro, disponível no site dos Correios, clicando no banner “Sua ideia pode virar selo”. A proposta, acompanhada pelos argumentos defendendo a importância da emissão pretendida, pode também ser enviada por carta para a Gerência de Filatelia dos Correios, no seguinte endereço: Setor Comercial Sul, Quadra 4, Bloco A, nº 256, CEP 70304-915, Brasília/DF.

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também