Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

JACKSON PARTICIPA DE CAFÉ DA MANHÃ NA CASA DE RODRIGO MAIA

_______________________________________________356

Governador Jackson Barreto participa neste momento com diversos governadores de todo país, de um café da manhã na casa do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, onde discutem a votação do Projeto de Lei que vai definir as regras para a distribuição com os estados dos recursos provenientes da repatriação de ativos enviados ao exterior sem o devido aviso à Receita Federal.

Este programa de repatriação prevê que os interessados em trazer dinheiro de volta para o Brasil será preciso pagar 30% do valor de Imposto de Renda e multas.

A proposta do Governo Federal é repartir com os estados apenas o Imposto de Renda e deixar fora as multas. Os governadores pedem para que possam ser beneficiados tanto com o tributo como com as multas. As negociações serão realizadas durante reuniões que estão sendo agendadas durante todo dia de hoje.

“Precisamos destes recursos para aliviar nossas contas. Eles podem trazer um certo equilíbrio. Os estados estão muito sacrificados e precisamos da compreensão do Governo Federal no sentido de que possamos acessar esses recursos na íntegra. As dificuldades dos estados são muito grandes e temos que ter um alento. Vamos negociar a exaustão para levar o melhor para nossos estados”, disse o governador Jackson Barreto.

Fonte assessoria

Leia também