14/10/16 - 13:37:00

SINDIPAN ENTREGA 20 MIL PÃES A COMUNIDADES CARENTES

 

Cristo repartiu e multiplicou o pão para mais de 5 mil pessoas. Além de milagroso, um gesto carinhoso e de caridade para com os mais necessitados. Assim, o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Sergipe (SINDIPAN/SE) tenta repetir este gesto de solidariedade com a distribuição de pães em comunidades carentes de Aracaju e do interior sergipano.

Em alusão ao dia Dia Mundial do Pão, comemorado neste domingo (16), foram distribuídos mais de 20 mil pães na manhã desta sexta-feira (14). Importante alimento presente diariamente na vida e nas mesas das pessoas, como explica o presidente do SINDIPAN, Antônio Carlos Francisco de Araújo. “Um momento singelo e de retribuição ao nosso consumidor, um ato onde os empresários se unem para fazer algo pelas famílias mais carentes e que precisam do alimento. Com isso a gente tenta amenizar o sofrimento de algumas famílias que muita das vezes não possui nenhum um tipo de alimento em casa”.

De acordo com o presidente Antônio Carlos, foram mobilizadas 10 panificações para a produção dos pães. A distribuição aconteceu simultaneamente nas cidades de Riachuelo, Itaporanga, Estância, Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e Aracaju.

A ação este ano contou com a parceria do Moinho Sergipe/Sarandi, que fez a doação da farinha de trigo utilizada na produção dos 20 mil pães que foram distribuídos, além da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), SESI e SESC. De acordo com o Sindicato, em Sergipe, existem cerca de mil panificações ativas.

Por: Silas Santos