Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

SEPLAG FAZ LICITAÇÃO PARA AQUISIÇÃO DE MATERIAIS PARA SAÚDE

Medicamentos oncológicos e materiais permanentes para o HUSE estão sendo contemplados pelos certames

Estão em fase de conclusão pela Superintendência-Geral de Compras Centralizadas da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (SGCC/Seplag) dois processos licitatórios para aquisição de materiais importantes para a saúde do povo sergipano.

O primeiro deles é o Pregão Eletrônico nº 339/2016 que visa ao Registro de Preços para compra de equipamentos permanentes para o Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE). Entre eles, estão 25 refletores ambulatoriais para pequenas cirurgias, 40 camas hospitalares tipo fawler mecânica, 16 serras elétricas para uso em cirurgias ortopédicas e quatro elevadores de pacientes com suporte para até 250 quilos.

Além deste, a Seplag está concluindo também o Registro de preços nº 355/2016 para aquisição de medicamentos Oncológicos para a Secretaria de Estado da Saúde. Ao todo são 11 lotes, que totalizam mais de 28 mil unidades de medicamentos que auxiliarão no tratamento de pessoas com câncer por todo o Estado.

Ambas as disputas já foram realizadas, a primeira no dia 30 de agosto, e a segunda em 19 de setembro. “O Pregão Eletrônico por meio do sistema de Registro de Preços tem por finalidade o registro formal de preços, fornecedores, unidades participantes e condições de execução do objeto, aplicáveis a futuras contratações decorrentes da Ata de Registro de preços”, explica o secretário de Estado do Planejamento, João Augusto Gama.

O secretário explica ainda que os dois pregões estão em fase de acolhimento das documentações e propostas dos licitantes vencedores. “Acredito que em breve teremos as homologações das propostas e o processo será concluído, para que a secretaria da Saúde possa adquirir esse material tão importante para nossa população”, finaliza.

Fonte Seplag

Leia também